Em mais um episódio da longeva série “novo lançamento, novos problemas”, o convidado especial do dia é o HomePod mini: vários compradores do novo alto-falante inteligente da Maçã foram aos fóruns de suporte da Apple e ao Reddit para relatar problemas relacionados à conexão Wi-Fi do dispositivo.
De acordo com os usuários afetados, o HomePod mini desconecta-se aleatoriamente da internet em vários momentos sem qualquer explicação; com isso, qualquer requisição é seguida com uma resposta da Siri: “Desculpe, estou tendo problemas ao conectar na internet.” Os usuários certificaram-se de que as suas redes estão funcionando normalmente, e outros HomePods (maiores) que eles têm em casa conectam-se normalmente ao Wi-Fi.
Um dos usuários entrou em contato com o suporte da Apple e recebeu a recomendação de restaurar seu roteador às configurações padrão. O problema foi solucionado… por um dia, e logo depois o HomePod mini voltou a apresentar o mesmo comportamento. Em outros casos, os usuários reiniciaram os alto-falantes e os restauraram às suas configurações iniciais — em todos os casos, a solução foi meramente temporária.
Outro usuário afirmou que o problema começou a aparecer após a atualização do iPhone para o iOS mais recente, mas essa não parece ser uma tendência entre os casos registrados.
O fato é que, até o momento, a Apple não se pronunciou oficialmente sobre a questão, então teremos de esperar uma correção de software da empresa. Alguém que já colocou as mãos no HomePod mini está passando por problemas parecidos?
via 9to5Mac