A Apple está dando o pontapé nos eventos especiais de 2019 com uma apresentação intitulada “É hora do show”, marcada para a próxima segunda-feira (25/3) às 14h pelo horário de Brasília. Ela acontecerá no Steve Jobs Theater do Apple Park, em Cupertino (Califórnia, Estados Unidos).
Colocando ainda mais lenha na fogueira das expectativas para essa keynote, a Apple se adiantou e já lançou nesta semana novos iPads Air e mini, novos iMacs e até a segunda geração dos AirPods.
Com esses hardwares já anunciados, é bem provável que a apresentação foque-se bastante nos novos serviços de streaming de vídeo e de assinatura de periódicos (revistas, jornais, etc.) nos quais a Apple tem trabalhado há bastante tempo.
Saiba, a seguir, como acompanhar o evento “de pertinho”.
Transmissão ao vivo da Apple
A Apple já confirmou que transmitirá a keynote ao vivo via streaming de vídeo.
Ela poderá ser acompanhada tanto pelo site da empresa (requer um iPhone, iPad ou iPod touch rodando o Safari no iOS 10 ou superior; um Mac rodando o Safari no macOS Sierra 10.12 ou superior; ou um PC rodando o Microsoft Edge no Windows 10; e a Apple cita inclusive que usuários de outras plataformas poderão acessar o stream usando versões recentes do Chrome ou do Firefox também) quanto por uma Apple TV de segunda geração (ou superior) com a última versão do seu sistema operacional instalado.
Alternativamente, quem quiser pode baixar e acompanhar o app não-oficial Apple Events para macOS — desenvolvido pelo brasileiro Guilherme Rambo — e acompanhar a transmissão por ele, também (suporta inclusive transmissão para o Google Chromecast).
MM Live
Mesmo com a transmissão ao vivo da Apple, o nosso MM Live está garantido, com informações do evento trazidas em tempo real para vocês, ponto a ponto, em português.
É um ótimo complemento para a transmissão oficial da Apple e uma alternativa perfeita caso você não possa acompanhar a transmissão em si na hora da keynote (será horário comercial no Brasil, afinal de contas), já que fazemos o MM Live tanto em texto quanto com imagens — e ele funciona bem via desktops ou mobile.
Começaremos o nosso live blogging às 13h45.
Para quem não puder acompanhar tudo em detalhes durante a keynote, publicaremos no Twitter em @MacMagazine os principais destaques do que for sendo anunciado por lá.
Não queremos inundar timelines alheias à toa, então a ideia é só postar alguns tweets principais durante todo o evento mesmo.
Artigos completos
Obviamente, enquanto tudo isso acima acontece em tempo real durante a apresentação da Apple, teremos uma equipe trabalhando intensamente em artigos completos e detalhados sobre tudo o que for anunciado e o que mais rolar no dia aqui para o site.
Embora a keynote em si dure entre 1h30 e 2h (no máximo), normalmente, a nossa cobertura se estende até tarde da noite — a depender do volume de novidades, é claro.
Podcast
Gravaremos a edição #316 do MacMagazine no Ar na terça-feira (26/3) à noite, um dia depois da keynote.
Fiquem ligados! 🎤
Tíquete para o Wallet
Como também já é tradição, criamos um tíquete que vocês podem colocar no app Wallet do iPhone a fim de serem informados um pouco antes de o evento especial começar.
Adicione-o clicando/tocando a seguir:
de MacMagazine
Tíquete para o Wallet
Requer o iOS 6 ou superior
Compatível com iPhones/iPods touch
Ou escaneie o seguinte código QR pelo Wallet — toque no sinal de mais (+) no canto superior direito, escolha “Escanear Código” e aponte a câmera:
· • ·
E aí, todos ansiosos?! 😉