O melhor pedaço da Maçã.

Apple teria comprado startup italiana focada em gerenciamento de apps

Stamplay, startup italiana comprada pela Apple

Aparentemente, não obstante os resultados financeiros um tanto “decepcionantes”, a Apple está com os bolsos bem abertos neste início de 2019. Depois de comprar a Laserlike, mais uma startup supostamente foi abocanhada pela Maçã — desta vez, a italiana Stamplay.

Publicidade

De acordo com informações do jornal italiano Il Sole 24 Ore, a Apple pagou cerca de 5 milhões de euros (aproximadamente R$21 milhões) pela empresa. Pelos termos do contrato, os fundadores da Stamplay são, agora, empregados da Maçã, mas não se sabe se outros funcionários da startup também passarão a trabalhar para a empresa ou se a aquisição foi mais focada na tecnologia e nas propriedades intelectuais da italiana.

A Stamplay é (ou… era) uma pequena empresa focada na automação de processos para gerenciamento de apps e plataformas digitais na nuvem — em outras palavras, ela trabalhava com pequenas e médias empresas na implantação de soluções para simplificar e automatizar a operação dos seus apps e sistemas internos.

A Apple não confirmou a aquisição com o seu tradicional comunicado (que “compra empresas menores de tempos em tempos e não discute seus planos e propósitos em relação a isso”). Um grande indicativo de que a Stamplay realmente foi comprada, entretanto, é que seu site teve quase todas as informações retiradas recentemente — como geralmente acontece quando a Maçã arremata uma startup.

Publicidade

Vamos acompanhar essa história em busca de novas informações. Qualquer coisa, como sempre, avisaremos.

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Netflix? Alvos da Apple seriam serviços de TV por assinatura, na verdade

Próx. Post

Apple pode ter dado pista sobre a chegada da Siri a Portugal

Posts Relacionados