Apple pode ter dado pista sobre a chegada da Siri a Portugal

Acreditem ou não, a Siri até hoje não deu às caras em Portugal — e nós achando que ela demorou para chegar aqui. Uma pista encontrada no site português da empresa pelo All Things Apple, entretanto, pode indicar que a assistente está com as malas prontas para a terra dos nossos amigos do outro lado do Atlântico.

Publicidade
Página portuguesa e brasileira com dos destaques dos novos AirPods
Páginas portuguesa e brasileira com dos destaques dos novos AirPods

As imagens acima são das páginas de recursos dos novos AirPods em Portugal e no Brasil, respectivamente. Notam alguma diferença? Vejam que, enquanto a página brasileira menciona o nosso já velho conhecido comando “E aí, Siri” como um dos recursos dos novos fones, sua contraparte portuguesa cita a mesma funcionalidade, mas com outra frase: “Ei Siri”.

Isso, claro, levanta suspeitas. A frase “Ei Siri” não é utilizada como comando padrão para evocar a assistente em nenhum lugar, lusófono ou não. A Apple de Portugal, portanto, não teria razões para simplesmente “inventar” a frase do nada, o que pode indicar que a Siri está realmente chegando ao país.

Essa afirmativa, entretanto, só pode ser vista como uma especulação, mesmo — ao menos até a Maçã anunciar algo oficialmente. Felizmente, não faltam datas marcantes para que isso aconteça num futuro próximo, seja no evento da próxima segunda-feira ou (olhando um pouco além) na próxima WWDC. Será?

dica do André Fonseca

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…