O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Rumor: “iPhone XI” virá com carregamento sem fio bilateral e carregador USB-C de 18W

iPhone recarregando um Apple Watch

Boas notícias para quem pretende trocar de iPhone no fim do ano, quando a nova geração dos smartphones da Apple for lançada!

Publicidade

iPhone recarregando um Apple Watch

O analista Ming-Chi Kuo, que tem ótimas fontes na cadeia de produção da Maçã, já havia comentado a possibilidade de os novos iPhones virem com um recurso capaz de recarregar outros dispositivos (como Apple Watch e AirPods) apenas por contato, apoiando tais produtos na parte traseira do telefone — o que chamamos de carregamento sem fio bilateral. O recém-lançado Samsung Galaxy S10, por exemplo, conta com tal característica.

Hoje, o Macotakara corroborou essa informação, afirmando que tal recurso chegará mesmo aos iPhones de 2019 graças a tecnologia “Wireless PowerShare”, da Integrated Device Technology. Agora é torcer para que as baterias desses iPhones sejam grandes/boas o suficiente para não apenas alimentar o aparelho, como também esses outros acessórios/dispositivos. 😝

iPhone com carregador de 18W

O site japonês também informou que os aparelhos continuarão utilizando o conector Lightning, mas que o carregador passará a ser um USB-C de 18W (como temos hoje nos iPads Pro). A diferença, é claro, fica por conta do cabo (que seria Lightning/USB-C em vez de USB-C/USB-C). O carregamento rápido (USB PD, de power delivery) seria possível graças justamente a esse novo cabo, que teria adotado o conector Lightning C94.

Publicidade

Vale notar que, em meados de fevereiro, o próprio Macotakara havia informado que os iPhones de 2019 manteriam o conector Lightning e o atual carregador de 5W. Então vamos absorver todas essas informações com bastante cautela, ainda que isso seja o mínimo esperado para os novos iPhones — um carregador de 5W não fazia mais sentido em 2018, que dirá em 2019…

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Logitech Crayon

iPads Pro ganharão suporte ao Logitech Crayon no iOS 12.2

Próximo Artigo
Mulher lendo em iPad e tomando café

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 17 a 24 de março

Posts Relacionados