Além de notícias e novas opções de pagamentos, a Maçã também apresentou hoje o Apple Arcade, seu primeiro serviço por assinatura para a App Store.






O objetivo da empresa é oferecer um novo modelo de negócio para jogos casuais, normalmente oferecidos de graça, porém permitindo a desenvolvedores trabalhar sem anúncios e aproveitando o máximo de alcance possível da plataforma iOS.
Com mais de meio bilhão de visitas únicas por dia, a App Store tornou-se o principal espaço da categoria na última década. Para o Apple Arcade, a companhia prometeu mais de 100 títulos exclusivos disponíveis no seu lançamento, que estarão acessíveis por meio de uma nova aba da loja em iPhones e iPads.
Todos os jogos do serviço estão disponíveis de forma integral. Atualizações futuras de conteúdo, novas fases e outras novidades estarão inclusas como parte do serviço por assinatura, sem custos. Além disso, não é necessário estar conectado para jogar títulos baixados localmente no dispositivo.

O Apple Arcade estará disponível em inúmeros países (Brasil incluso, provavelmente) a partir do terceiro trimestre deste ano. Durante o evento de hoje, a empresa não forneceu detalhes a respeito de preços ou sobre como desenvolvedores poderão aderir ao serviço.
Ele estará disponível em iPhones, iPads, Macs e Apple TVs, permitindo continuar partidas de um determinado título entre qualquer dispositivo. 😉
