O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple News+

Evento especial: Apple News+ dá acesso a mais de 300 revistas e jornais por US$10 mensais

O evento especial de hoje da Apple, como esperado, foi focado em serviços — logo no início, Tim Cook disse que, há décadas, a Apple cria hardwares e softwares de primeira linha, e que mais recentemente começou a investir mais em serviços. “É sobre eles que falaremos hoje”, afirmou o executivo.

Publicidade

“Serviços são a ação de ajudar alguém ou fazer algo por alguém”, e Cook listou alguns que a empresa já disponibiliza hoje como iCloud integrado ao iPhone sincronizando fotos com a nuvem, além da sincronização de dados via iCloud, a assistente Siri e o Apple Maps, o Apple Pay, o iMessage, o FaceTime, os apps Buscar Meu iPhone e Buscar Meus Amigos, o Apple Music, entre outros serviços. Muitos dos serviços existentes hoje são gratuitos; outros são pagos e remuneram terceiros. Serviços, para a Apple, precisam ser fáceis de usar, ter uma grande atenção a detalhes, serem privados e seguros, terem conteúdos curados, personalizados e serem compartilhados com toda a família.

Hoje, alguns novos chegarão à família. E o primeiro comentado pela empresa foi o Apple News, criado há três anos e que proporciona uma forma bacana de ler notícias no iPhone e no iPad — com fontes confiáveis, curado por experts em notícias.

Atualmente, o Apple News já é o app de notícias #1 do mundo. Editores da Apple selecionam as notícias mais quentes diariamente, e usuários têm também um feed personalizado de acordo com seus gostos e histórico de leitura. Mas muitos amam a ideia de ir a uma banca física, com tudo à mão, e é isso que a Apple pretende resolver com o lançamento de hoje.

Chamado Apple News+, o serviço trará registas e jornais com designs incríveis (incluindo fotos e vídeos), promovendo tendências, divertindo, educando, se aprofundando em temas complexos, trazendo entrevistas especiais, reunindo o trabalho de grandes jornalistas, dando foco a tudo o que há de moderno sem deixar de lado o compromisso jornalístico tão importante nos dias de hoje.

Roger Rosner, VP de aplicativos na Apple, foi o responsável por explicar um pouco mais sobre o novo serviço. Mais de 300 revistas farão parte inicialmente do Apple News+, cobrindo os mais variados temas: entretenimento, fashion, notícias, política, saúde, estilo de vida, viagens, gastronomia, equipamentos, esportes e por aí vai. É isso mesmo: todas as revistas num único lugar, com acesso bem fácil.

A interface básica é bastante perecida com à do Apple News que já conhecemos, com destaques, tendências, área personalizada e promoção de novas edições de revistas que estão saindo. Há capas “live”, em movimento (lembram do filme “Harry Potter”?). Ao tocar na capa da revista, somos levados a uma tabela de conteúdos e podemos pular exatamente para a matéria que queremos ler; é possível voltar ao índice ou ir deslizando de reportagem para reportagem. O visual é a navegação são ótimos, totalmente adaptados para dispositivos móveis — tudo sendo curado por editores do Apple News.

Apple News+

A experiência fica ainda melhor em iPads, é claro. Tudo é automaticamente adaptado para o dispositivo que está sendo usado para a leitura. “Ninguém nunca conseguiu tornar revistas digitais tão lindas e legíveis assim”, afirmou Rosner.

Publicidade

Além de revistas, o serviço contará com assinaturas de conteúdos diversos da web e de jornais como Los Angeles Times e Wall Street Journal. O preço? Como especulado, US$10 mensais — sendo que o primeiro mês será gratuito. E se você utiliza o Compartilhamento Familiar, todos terão acesso ao serviço sem pagar mais por isso!

Nesse começo, o Apple News+ só estará disponível nos Estados Unidos e no Canadá, em inglês e francês — alguns títulos (revistas e jornais) canadenses serão adicionados a ele, claro.

Publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=Im5c5WR9vMQ

O iOS 12.2 e o macOS Mojave 10.14.4, os quais serão liberados hoje, vão liberar o serviço. Mais tarde, ainda em 2019, o Apple News+ chegará à Austrália e à Europa, começando pelo Reino Unido. Não há ainda previsão de lançamento no Brasil.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
App Change para iOS

Promoções do dia na App Store: Change, Rebuild 3: Gangs of Deadsville, Copy'em Paste e mais!

Próximo Artigo
Apple Card

Evento especial: Apple Card é o cartão de crédito da Apple focado em simplicidade e privacidade

Posts Relacionados