O melhor pedaço da Maçã.

Analistas fazem novas estimativas de venda de iPhones para o quarto trimestre de 2011

Câmera do iPhone 4S

No comecinho do último trimestre de 2011, vários analistas projetaram que a Apple venderia cerca de 30 milhões de iPhones. Mas os números da Verizon Wireless — que comercializou mais de 4,2 milhões de aparelhos da Maçã no Q4 2011 — impressionaram e, agora, muita gente está revendo essas projeções. Walter Piecyk, da BTIG, é um deles. O analista afirma que poderão ser comercializados 35 milhões de iPhones: “Se a Verizon vendeu isso tudo, muito provavelmente AT&T e Sprint também foram bem.”

Publicidade

Câmera do iPhone 4S

Para não ficar no achismo, Piecyk traçou projeções até mesmo para as operadoras: 7 milhões de iPhones para a AT&T (anteriormente a previsão era de 5,25 milhões) e 2 milhões para a Sprint (antes, 1,75 milhões) — no caso da Verizon, eles projetaram 3,75 milhões e a telecom acabou vendendo 4,2 milhões. Com isso, os números referentes às vendas de smartphones da Apple, nos Estados Unidos, subiram para 13 milhões no Q4 2011, acima da previsão anterior de 10 milhões — lembrando, somente nos EUA.

Piecyk diz ainda que as vendas norte-americanas representarão cerca de 40% do total de iPhones comercializados no mundo — bem mais que os 26% do Q3 2011. E, se tudo continuar como está, ele acredita que, em 2012, serão comercializados 125 milhões de iPhones, ou seja, bem mais que os 107 anteriormente estimados.

Publicidade

Já Horace Dediu, do asymco, acredita que serão vendidos 5,4 milhões de iPhones na AT&T, enquanto que na Sprint ele fez coro com Piecyk, cravando em 2 milhões de aparelhos.

iPhone 4S preto deitado e de lado

Agora, quem resolveu “chutar o balde” (e, quem sabem, poderá fazer um golaço) foi Maynard Um, da UBS. Para ele, a AT&T venderá 8 milhões, Sprint 1,2 milhões e Verizon, a única que já apresentou os números do Q4 2011, 4,2 milhões. Só tem um problema: isso representaria ~45% dos 30 milhões de iPhones estimados por Um. Como a expansão do iPhone 4S foi a maior e a mais rápida da história da Apple, o analista acredita não ser possível uma representatividade tão grande assim dos EUA. Resultado: ele projetou que a Apple venderá nada mais nada menos que 43,6 milhões(!) de iPhones — previsão esta 45% maior que a anterior, e bem acima da estimativa de analistas independentes, de 33,3 milhões.

Publicidade

Quem está certo? Saberemos no dia 24 de janeiro, quando a Apple apresentar seus resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre fiscal de 2012.

[via AllThingsD, asymco, Fortune Tech]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Corning demonstrará o Gorilla Glass 2 na CES 2012

Próx. Post

Fontes do DigiTimes com bolas de cristal falam na chegada de dois novos iPads neste ano

Posts Relacionados