O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Como é usar o Google Maps com o recurso de realidade aumentada

Google Maps AR

Recentemente, um recurso muito interessante foi liberado para alguns usuários do Google Maps: navegação utilizando realidade aumentada. Nosso leitor Guto Pagiossi (que faz parte do grupo de testes do app) foi um dos que testou essa novidade e nos contou um pouco a sua experiência.

Publicidade

Google Maps AR

Ao traçar uma rota para se deslocar a pé, ele notou um novo ícone na tela chamado “Iniciar RA”. Ao tocar nele, algumas orientações são mostradas para o usuário.

Google Maps AR

Após essas orientações, o Google Maps nos apresenta uma interface nova, com um mapa na parte inferior e a visão da câmera do aparelho na superior; nessa hora, uma animação lhe orienta a apontar a câmera para edifícios e placas da rua, para que a navegação em si comece.

Google Maps AR

Ao reconhecer o trajeto e as direções, o app apresenta informações da rua e as devidas direções. Há também uma orientação de segurança para que você não fique olhando pro smartphone enquanto caminha — a ideia é que você olhe a tela, abaixe o iPhone e, depois de andar alguns bons metros, levante-o novamente para ver as novas orientações. Caso você não faça isso, a tela da navegação em RA fecha automaticamente.

Publicidade

O Guto nos disse que o funcionamento do app como um todo está bem intuitivo e rápido. Mesmo ainda sendo uma aplicação beta (na verdade alpha, como eles chamam), ele não observou nenhum travamento ou dificuldade durante o tempo em que ficou testando o recurso (cerca de duas horas).

Google Maps AR

As indicações de locais, distâncias e direções foram bem claras e fiéis à realidade. Ele notou, contudo, que as informações (labels) de direções aparecem muito próximas ao local em si, e que isso poderia ser algo a ser aprimorado.

Publicidade

Para ele, o recurso será muito útil em casos específicos pois não é nada intuitivo ficar com o celular apontado para o caminho — sem dúvida nenhuma, esse tipo de navegação combina muito mais com dispositivos que já estão nos nossos rostos, como o famigerado/vindouro/rumorado Apple Glass.

Publicidade

·   •   ·

Alguém mais aqui já usou o recurso? Compartilhe suas experiências nos comentários!


Ícone do app Google Maps -trânsito & comida
Google Maps -trânsito & comida de Google LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 6.30 (226.4 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Mulher curtindo os AirPods de segunda geração

AiriPods

Próximo Artigo
iMac Pro

Quer 256GB de RAM no iMac Pro? Só no momento da compra, mesmo

Posts Relacionados