O melhor pedaço da Maçã.

VoLTE: iOS 12.2 possibilita ligações via 4G na rede da Claro

Logo VoLTE

Se você é cliente da Claro e tem um iPhone, pode ter percebido uma novidade após atualizar o telefone para o iOS 12.2. Falo do VoLTE (Voice over LTE que, na prática, utiliza a rede 4G para realizar chamadas, quando necessário). No papel, a tecnologia faz com que a qualidade de voz seja melhor, oferece mais velocidade para completar chamadas e permite que o usuário continue navegando em redes 4G durante uma ligação.

Publicidade

VoLTE

Nosso leitor Cesar Augusto Salame, por exemplo, foi um dos que notaram e nos alertaram sobre a novidade, acessível em Ajustes » Celular » Opções de Dados Celulares. Todavia, para que tal recurso funcione, é imprescindível o suporte da operadora telefônica. E a Claro está fazendo a sua parte.

Como informou o Tecnoblog, a Claro liberou chamadas via 4G (por enquanto em fase de testes) para alguns usuários que atualizaram o iPhone para o iOS 12.2 — paralelamente, atualizando também o perfil da operadora.

Publicidade

Ao site, a Claro deu a seguinte declaração:

A Claro frequentemente adiciona novas tecnologias e funcionalidades em sua rede. A operadora está realizando testes com o VoLTE (Voice over LTE) e, em algumas regiões do país, a tecnologia já pode estar disponível, desde que o smartphone suporte. Assim que tivermos a funcionalidade disponível em toda a rede e em caráter definitivo, informaremos aos nossos clientes.

Ainda segundo o Tecnoblog, a Claro é a terceira operadora brasileira a utilizar o VoLTE — a TIM foi a primeira e hoje conta com o recurso disponível em mais de 2 mil cidades; a Vivo, por sua vez, disponibiliza o VoLTE em 39 cidades.

Ontem, também noticiamos que a Claro está liberando nesta semana suporte a eSIM para smartphones.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo comercial da Apple destaca recurso do Safari que impede rastreamento

Próx. Post

Equipe da Lighthouse AI se junta à Apple; ex-Microsoft é contratado

Posts Relacionados