O melhor pedaço da Maçã.
Teste de resistência - iPhone XS Max e Galaxy S10+

iPhone XS Max vence Galaxy S10+ em teste de resistência

YouTube video

Publicidade

Os dois principais smartphones de 2019 (pelo menos até setembro) já estão se digladiando no mercado há mais de um mês, e a luta entre o iPhone XS Max e o Galaxy S10+ é intensa. O concorrente da Samsung superou o da Apple num teste de velocidade feito pelo PhoneBuff, mas hoje o aparelho da Maçã veio à forra num teste de resistência realizado pelo mesmo canal.

O teste foi realizado com o maquinário próprio do PhoneBuff, que garante igualdade de condições em todos os cenários, e consiste em quatro etapas: uma queda com impacto no vidro traseiro, uma com impacto lateral, uma com o aparelho virado para o chão e, por fim, uma rodada de bônus na qual os dispositivos são repetidamente jogados no concreto até apresentarem alguma falha que impeça o seu uso.

Na primeira rodada, ambos os aparelhos tiveram suas traseiras rachadas, mas o nível de dano foi bastante superior no Galaxy S10+, o que deu a vitória ao iPhone XS Max. Na segunda, um empate: os dispositivos apresentaram somente pequenos danos estéticos em suas molduras. Na terceira, novamente, os dois aparelhos tiveram seus vidros frontais quebrados, mas o iPhone continuou funcionando normalmente, enquanto o inovador leitor de impressões digitais embutido na tela do Galaxy deixou de funcionar — com isso, o aparelho da Maçã venceu novamente.

Publicidade

Só na rodada de bônus o Galaxy se sobressaiu: desconsiderando o leitor de digitais morto, o aparelho continuou funcionando perfeitamente após dez quedas consecutivas. Já o iPhone ficou permanentemente afetado após a terceira queda, quando a porção inferior da sua tela deixou de responder a toques.

No fim das contas, considerando a metodologia de pontuação do PhoneBuff, o aparelho da Maçã venceu o teste por uma margem pequena: 36 pontos contra 34 do Galaxy, em 40 possíveis. É uma vitória significativa, mas talvez não tão folgada para um dispositivo que a Apple vende como tendo o “vidro mais resistente em smartphones”.

Ainda assim, fica o lembrete: vidro quebra, e se você não usa seu celular — iPhone, Galaxy ou qualquer outro que não seja um Nokia 3310 — dentro de uma redoma acolchoada, talvez seja uma boa ideia colocar uma proteção nele.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vivo também anuncia suporte ao Dual SIM (dois chips) em iPhones [atualizado]

Próx. Post

Tópicos do MM Fórum: tela de Apple Watch quebrada, Boot Camp com Windows 10, novos serviços da Apple e mais!

Posts Relacionados