O melhor pedaço da Maçã.
The Elder Scrolls - Blades - Captura de tela

O esperado jogo The Elder Scrolls: Blades, da Bethesda, já está na App Store

Anunciado em junho de 2018 na E3 — uma gigante feira internacional dedicada a jogos — e também demonstrado no evento de lançamento dos iPhones XS/XS Max, em setembro do mesmo ano, The Elder Scrolls: Blades é um jogo para lá de esperado na comunidade gamer; e ele acaba de ser lançado! Ou quase…

Publicidade

A desenvolvedora Bethesda — também conhecida pelo jogo Fallout Shelter do iOS — anunciou esta semana que começou a liberar um “acesso antecipado” ao game para aqueles que fizeram cadastro. Mas antes, deixa eu lhe contar um pouquinho do jogo.

O primeiro “The Elder Scrolls” surgiu em 1994 (sim, há 25 anos!) e, desde então, vendeu mais de 40 milhões de cópias e teve mais de uma dúzia de versões. Essa última promete não só um combate em tempo real, mas criar e personalizar seu personagem, cumprir missões, (re)construir sua cidade, desvendar pistas ou apenas se aventurar no abismo.

Ou, em um resumo da própria desenvolvedora: “Um RPG1Role-playing game, ou jogo de interpretação de papéis. massivo em primeira pessoa, cheia de histórias, missões, com gráficos de console, mas com uma experiência mobile única”.

(Re)veja a apresentação do game na keynote da Apple:

Publicidade

YouTube video

Como o próprio desenvolvedor Todd Howard disse, “é incrível quão longe nós chegamos, pois com a tecnologia incluída nos nossos celulares nós podemos alcançar jogos que são mais que simples diversões, mas experiências que podem lhe transportar”.

Publicidade

Um ponto que me chamou muita atenção é que o game pode ser jogado com o celular tanto na vertical quanto na horizontal, sem aparentemente atrapalhar na experiência. Mas outros pontos chaves citados pelo jogo são:

  • CONQUISTE e experimente aventuras deslumbrantes em masmorras.
  • CRIE e personalize sua cidade, restaurando sua grandeza.
  • CONQUISTE seus amigos e rivais em batalhas de Arena.
  • CRIE qualquer personagem que você quiser e descubra armas, armaduras e habilidades únicas.
  • DOMINE o abismo sem fim em um sistema de combate.

A parte ruim é: você até pode fazer o download do jogo, mas precisará de um cadastro prévio para, só depois, receber a liberação. Esse cadastro pode ser feito diretamente do jogo ou pelo site PlayBlades.com.

Se você conseguir jogar agora pelo acesso antecipado, há três coisas que precisa saber:

  1. O seu progresso, bem como compras feitas durante esta fase, permanecerão após o lançamento oficial — não há com o que se preocupar, aqui.
  2. Os modos “PvP” (player versus player) e The Arena ainda não estão disponíveis.
  3. Você precisará, enfim, de um iPhone 6s ou superior pra jogar.

Mas posso dar uma dica final? Mesmo que você não consiga esse acesso antecipado, baixe o jogo, aumente o volume e se surpreenda com o rápido preview gráfico e sonoro assim que você abri-lo. Sério, você não vai se arrepender!


Ícone do app The Elder Scrolls: Blades
The Elder Scrolls: Blades de Bethesda
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.31 (1.3 GB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app The Elder Scrolls: BladesScreenshot do app The Elder Scrolls: BladesScreenshot do app The Elder Scrolls: BladesScreenshot do app The Elder Scrolls: BladesScreenshot do app The Elder Scrolls: Blades

Notas de rodapé

  • 1
    Role-playing game, ou jogo de interpretação de papéis.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vaza imagem de esquema técnico que pode ser do “iPhone XI”

Próx. Post

Período experimental do Apple Music no Brasil agora é de apenas 1 mês

Posts Relacionados