O melhor pedaço da Maçã.

Instagram libera músicas em carrosséis, Collabs com três pessoas e mais

Depois de testá-la por alguns meses com um número limitado de pessoas, o Instagram finalmente liberou hoje para todos a opção que permite adicionar uma música a um carrossel de fotos.

Publicidade

A rede social, vale notar, já permitia fazer isso com posts convencionais no feed há algum tempo, sendo que o processo para adicionar uma música a um carrossel continua bastante parecido. Nós, inclusive, chegamos a publicar um tutorial que mostra exatamente como adicionar uma canção a um post tradicional.

Posts colaborativos com três pessoas

Outro recurso do Instagram que recebeu melhorias foi o de Collabs, o qual permite que mais de uma pessoa possa ser creditada como a autora de uma publicação ou de um Reel. Agora, é possível adicionar até três pessoas como as coautoras de uma publicação.

De acordo com o Instagram, o recurso funciona até mesmo com contas privadas. Entretanto, caso esse seja o seu caso, saiba que só é possível adicionar outras pessoas como as coautoras de um post se elas lhe seguirem de volta.

Figurinha “Sua Vez”

A popular figurinha “Sua Vez” (“Add Yours”) está ainda mais interativa. Agora, criadores podem fixar até dez vídeos de pessoas que toparam participar da sua corrente na lista de publicações criadas a partir da sua figurinha. A ideia é justamente aumentar a interação entre criadores e público.

Ainda segundo a rede da Meta, sempre que uma publicação for escolhida para ser destacada pelo criador da figurinha, o dono da publicação será notificado. Outras pessoas também poderão ver sua publicação — desde que o perfil seja público, é claro.

Mais novidades a caminho

A Meta também aproveitou o lançamento desses recursos para anunciar que sua biblioteca de músicas chegará a novos países nas próximas semanas, embora não tenha especificado quais.

Publicidade

Além disso, a companhia disse que está expandindo sua parceria com o Spotify para o México e o Brasil com o intuito de disponibilizar as 50 músicas mais populares do Instagram Reels em uma playlist no serviço de streaming.


E aí, curtiram os novos recursos? 🙂


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 323.0.0 (271 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: iPhone 14 Pro (128GB) com desconto de 24%

Próx. Post

Patente detalha Vision Pro com ajuste automático para rostos

Posts Relacionados