Você já deve ter lido aqui no MacMagazine sobre um recurso interessante que está se espalhando na indústria (Huawei, Samsung, etc.) e que deverá ganhar o seu espaço nos iPhones de 2019: a recarga sem fio bilateral. O que isso quer dizer? Simples, da mesma forma que você pode hoje recarregar um iPhone colocando-o em cima de uma base compatível com o padrão Qi, você poderá colocar um Apple Watch ou o novo estojo dos AirPods em cima da traseira desses futuros iPhones e recarregar os acessórios numa boa.

A chegada desse recurso é praticamente certa, já que o analista mais famoso do mundo Apple, Ming-Chi Kuo, foi quem divulgou a notícia. E hoje ele está de volta, com mais uma informação sobre os vindouros smartphones.
Em uma nota para investidores, Kuo disse que a Compeq será a responsável por fornecer as baterias; já a STMicro ficará responsável pela entrega dos controladores de carregamento sem fio bidirecional.
Mas a boa notícia para nós, consumidores finais, é que por conta desse novo recurso (carregamento sem fio bilateral), os iPhones deverão vir com uma bateria maior do que as atuais — algo difícil de ver em novos produtos da Apple já que, tradicionalmente, a empresa otimiza outros componentes (como chips) e acaba diminuindo o tamanho físico da bateria (mas mantendo o mesmo tempo de uso).
Segundo Kuo, a bateria do sucessor do iPhone XS Max (3.175mAh) poderá aumentar 10-15%, enquanto que a do sucessor do XS (2.658mAh) teria um aumento de 20-25%! O iPhone XR (2.942mAh) seria o menos beneficiado, com um ganho de até 5% — todavia, levando em conta que ele hoje tem a melhor relação bateria/consumo entre todos os iPhones já lançados, faz sentido priorizar os sucessores do XS e do XS Max.
Que venham os iPhones com as melhores baterias já vistas! ⚡️🔌
via MacRumors