Há quase dois anos(!), a Apple resolveu processar a fabricante de relógios Swatch devido a uma campanha dela que fazia uso do slogan “Tick different” — alegando alusão ao famoso “Think Different” da Maçã.
Hoje, a justiça suíça deu ganho de causa à Swatch, dizendo que a Apple não apresentou-lhe documentos suficientes que provem o amplo reconhecimento do slogan “Think Different” no país. Ou seja, a Swatch está agora livre para usar o slogan “Tick different” como bem entender.
Para vencer a disputa, a Apple tinha que garantir que ao menos 50% dos consumidores associavam sua marca ao slogan “Think Different”. O maior problema, claro, é que a própria Apple não o utiliza mais ativamente desde 2002.
A Apple provavelmente também se incomodou mais ainda com o fato de que a Swatch usou o slogan “Tick different” justamente para promover um novo relógio com capacidades de NFC, focado em pagamentos móveis.
Só para deixar a Apple louca da vida, a Swatch em 2015 inventou de tentar patentear a icônica frase “One more thing”. Um ano antes, a Swatch também havia tomado providências para evitar que a Apple registrasse a marca “iWatch”.
via Reuters