O melhor pedaço da Maçã.
Desmonte do iPad Air 3 do iFixit

iFixit: novo iPad Air é quase igual ao finado iPad Pro de 10,5 polegadas

A iFixit não para. Depois dos novos AirPods e do iPad mini de quinta geração, a empresa já publicou seu desmonte do recém-lançado iPad Air de 10,5 polegadas — e, para a surpresa de poucos, descobriu que boa parte dos componentes internos do novo modelo são herdados diretamente do velho iPad Pro de mesmas dimensões.

Publicidade

De acordo com os profissionais da iFixit, a linha “não-Pro” de iPads tornou-se uma espécie de Frankenstein: as peças são basicamente uma mistura de componentes e designs utilizados em versões anteriores dos iPads Pro, mas, infelizmente, muitas das melhores coisas da linha mais cara (como a modularidade, a tela ProMotion de 120Hz e as baterias com abas para retirada fácil) não fizeram viagem para as camadas mais baratas da família.

Sobre o novo iPad Air, especificamente, os únicos elementos notáveis que ele perde em relação ao finado iPad Pro de 10,5 polegadas são o quarteto de alto-falantes surround (agora são apenas dois) e o módulo de câmera mais avançado — o que, pelo menos, livra o aparelho da temida lente saltada. A placa lógica é localizada no ponto central do aparelho, ao contrário de modelos antigos do Air.

Desmonte do iPad Air 3 do iFixit

O novo modelo, de código A2152, tem uma bateria de duas células e 30,8Wh — a mesma que o velho iPad Pro. O conector da bateria continua preso por debaixo da placa lógica, o que torna a desconexão do componente e o seu reparo muito mais complexos que o necessário. A porta Lightning, por sua vez, é soldada à placa, o que também é um ponto bastante negativo.

Desmonte do iPad Air 3 do iFixit
Placa lógica do novo tablet

No fim das contas, a iFixit deu ao novo iPad Air um índice de “reparabilidade” 2 em 10 pontos possíveis, criticando as quantidades cavalares de adesivo que tornam a abertura do tablet um processo complicado e a supracitada dificuldade de substituição da bateria. Atraiu elogios, entretanto, o fato de que você consegue lidar com todos os parafusos do aparelho com uma simples chave de fenda Philips pequena.

Publicidade

YouTube video

Acima você confere um vídeo completo do teardown.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Powerbeats Pro: novos fones totalmente sem fio da Beats são lançados [atualizado]

Próx. Post

Duplex, assistente telefônico do Google, chega ao iPhone

Posts Relacionados