O melhor pedaço da Maçã.

Como gravar vídeos espaciais para o Apple Vision Pro

O Apple Vision Pro promete ser um divisor de águas quando chegar ao mercado — inicialmente apenas nos Estados Unidos —, no início de 2024.

Publicidade

Um dos recursos presentes no headset de realidade virtual e aumentada da Maçã é a possibilidade de capturar e visualizar os chamados vídeos espaciais (spatial videos) — que, segundo a Apple, possuem uma profundidade (3D) e permitem que você possa reviver momentos especiais como um aniversário ou outro momento marcante da vida.

Apesar de ser possível fazer essa captura diretamente pelo Vision Pro, muita gente provavelmente não vai estar usando esse dispositivo em muitos dos momentos que algo interessante acontecer e que mereça ser filmado. E é aí que entram os iPhones 15 Pro e 15 Pro Max — a melhor câmera da Apple que você pode ter no bolso. Graças ao conjunto poderoso de câmeras, você já pode capturar os tais vídeos espaciais.

Veja como é possível fazer isso! 🎥 😎

Compatibilidade

Para gravar os vídeos espaciais, é preciso ter minimamente um iPhone 15 Pro ou 15 Pro Max que esteja rodando o iOS 17.2 ou versões mais novas.

Como ativar a captura de vídeos espaciais

Abra os Ajustes, toque em “Câmera” e em “Formatos”. Depois, ative “Vídeo Espacial para o Apple Vision Pro”.

A Apple observa que um minuto de vídeo espacial ocupa cerca de 130MB e essa captura ocorre a 30 quadros por segundo, em resolução Full HD (1080p). Não é possível alterar tais parâmetros.

Publicidade

Depois de ativar isso, abra o app Câmera, deslize até o modo “Vídeo” e toque no ícone representado pelo Apple Vision Pro (um headset, no canto inferior direito), de maneira com que ele fique ativado/amarelo.

Lembre-se que o iPhone precisará obrigatoriamente estar na horizontal, por conta do alinhamento das câmeras.

Outro ponto importante a se observar é que, fora do Apple Vision Pro, o vídeo espacial capturado será reproduzido como outro vídeo qualquer — ou seja, você ainda poderá compartilhá-lo com outros apps como o Mensagens, por exemplo.

Publicidade

Alguém por aí já planeja fazer um álbum especial de vídeos para curtir posteriormente no Vision Pro? 😜 Parece que valerá muito a pena, hein…


Comprar iPhones 15 Pro e 15 Pro Max de Apple Preço à vista: a partir de R$8.369,10
Preço parcelado: a partir de R$9.299,00 em até 12x
Cores: titânio natural, titânio azul, titânio branco e titânio preto
Capacidades: 128GB, 256GB, 512GB ou 1TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: let’s led, House of Slender-Man, AI Photo Enhancer by Pictura e mais!

Próx. Post

Como mudar o som de alerta padrão no iPhone e no iPad

Posts Relacionados