O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple Morumbi com o novo telão 5K no fundo
Apple Morumbi

Apple cai para o 7º lugar em ranking de empregadoras mais cobiçadas do LinkedIn

De uns anos para cá, a Apple tem tido problemas no ranking da Glassdoor de melhores empresas para se trabalhar. Uma coisa, entretanto, é a opinião de quem já trabalha sob a asa da gigante de Cupertino; outra, bem diferente, é a visão que profissionais de fora têm sobre a empresa lá dentro.

Publicidade

O LinkedIn comprovou muito bem esse ponto com sua mais recente lista de empresas onde seus usuários mais sonham em trabalhar. A maior rede profissional do mundo usou dados dos seus mais de 546 milhões de usuários ao redor do mundo, como interações, checagem de ofertas, interesse/relações com empregados e retenção, para chegar aos resultados.

No ranking referente aos Estados Unidos, a Apple conquistou, neste início de 2019, o sétimo lugar entre as empresas mais cobiçadas pelos profissionais da rede — o que representa a queda de uma posição em relação à lista do ano passado, mas ainda mostra a força da nave-mãe Cupertiniana para mexer com os espíritos de trabalhadores ao redor dos EUA e do mundo.

De acordo com o LinkedIn, as habilidades que mais crescem entre os interesses da Apple incluem aprendizado de máquina, MATLAB e Python; as posições mais contratadas no último ano pela empresa, por sua vez, são das áreas de engenharia, TI e vendas. O levantamento da rede cita ainda o plano da Apple de investir US$1 bilhão em um novo campus em Austin (Texas) e de criar 20 mil novos empregos ao redor do mundo pelos próximos 5 anos.

Publicidade

O ranking do LinkedIn americano, aliás, é lotado de empresas de tecnologia. Vejam como ficou o Top 10:

  1. Alphabet
  2. Facebook
  3. Amazon
  4. Salesforce
  5. Deloitte
  6. Uber
  7. Apple
  8. Airbnb
  9. Oracle
  10. Dell Technologies

Vale citar aqui, também, o ranking brasileiro do LinkedIn, que foi liderado pelo Itaú Unibanco, com a vice-liderança do Santander e a medalha de bronze para a Movile, empresa de tecnologia por trás de produtos como iFood, Sympla e PlayKids — e que tem nosso querido Breno Masi como uma das suas figuras-chave. Parabéns!

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
IPAD, serviço online da RX Media

Apple vence disputa pela marca "iPad" após sete anos

Próximo Artigo
Novo iPad mini

Anatel homologa a versão Wi-Fi do novo iPad mini

Posts Relacionados