O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

1.1.1.1, serviço de DNS com VPN da Cloudflare

DNS da Cloudflare, 1.1.1.1 agora tem VPN embutida e promete acelerar sua navegação

No fim do ano passado, a Cloudflare atraiu elogios de internautas ao redor do mundo por levar o seu serviço de DNS1 próprio, o 1.1.1.1, a iPhones e smartphones Android do mundo todo com um aplicativo simples e confiável. Agora, o aplicativo está ficando ainda mais útil: a empresa anunciou que, em sua nova versão, está levando sua tecnologia Warp de VPN2 ao serviço.

Publicidade

Segundo a Cloudflare, o 1.1.1.1 com Warp é “uma VPN para quem não sabe o que é VPN”. Ou seja, você simplesmente liga o serviço no aplicativo e pode voltar a utilizar seu smartphone normalmente, com a tranquilidade de saber que sua navegação está protegida por meio de uma rede virtual privada. O serviço da empresa automaticamente criptografa todos os seus dados, o que torna todo o processo ainda mais seguro, e a empresa garante não armazenar esses registros.

O mais impressionante em relação à tecnologia Warp, entretanto, é que ela promete ser ainda mais rápida que sua navegação tradicional. Normalmente, serviços de VPN agem quase como uma pedra acorrentada ao tornozelo da sua internet, deixando a conexão mais lenta e drenando mais bateria. Segundo a Cloudflare, entretanto, esse não é o caso aqui: como o 1.1.1.1 já fazia anteriormente, a promessa é tornar a conexão ainda mais rápida por meio do DNS da empresa, requerendo o mínimo possível da bateria do aparelho.

É bom notar que o Warp não traz algumas opções populares de serviços de VPN pagos, como a opção de escolher a localização da sua rede privada — ou seja, se a sua ideia é acessar o Netflix de outros países, por exemplo, esse não é o aplicativo indicado para você.

O 1.1.1.1 para iOS e para Android já foi atualizado com suporte ao Warp, mas, por enquanto, quem tiver interesse precisará entrar numa lista de espera para usufruir das novidades. Em breve, a Cloudflare lançará ainda uma versão paga do recurso, chamada Warp+, que tornará a navegação dos assinantes ainda mais rápida — mas essa novidade ficará para um outro momento, segundo a empresa.


Ícone do app 1.1.1.1: Faster Internet
1.1.1.1: Faster Internet de Cloudflare
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 6.7 (60.7 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Caixas de iPhones

Apple perde quase US$1 milhão com golpe de iPhones falsos realizado por estudantes

Próximo Artigo
Ícone do app WhatsApp Business para iOS

WhatsApp Business para iOS está agora disponível na App Store brasileira!

Posts Relacionados