O melhor pedaço da Maçã.

Com suporte ao M1, navegador Vivaldi fica 2x mais rápido

Há melhorias para usuários Intel, também
Navegador Vivaldi para macOS

O Vivaldi é uma alternativa atraente — e focada em privacidade — aos navegadores mais famosos nos sistemas operacionais para desktop e já tem sua fiel base de usuários no macOS. Pois para essa parcela do seu público, o browser acabou de ficar bem mais interessante.

Publicidade

Em sua versão 3.7, liberada hoje, o Vivaldi ganhou suporte nativo ao M1 e aos futuros processadores Apple Silicon. O suporte, entretanto, não é apenas circunstancial: de acordo com seus desenvolvedores, o navegador tem desempenho 2x mais rápido nos novos Macs em relação às máquinas com chips Intel.

Os ganhos de performance não são exclusivos ao M1, entretanto: com alguns ajustes aqui e ali, a equipe do Vivaldi conseguiu ganhar velocidade em uma série de frentes no navegador mesmo nos processadores Intel. A abertura de novas abas, por exemplo, está 2x mais rápida e a abertura do aplicativo em si ocorre até 26% mais velozmente.

A versão 3.7 do navegador traz ainda novos recursos, como atualização periódica de painéis, comandos rápidos listados de forma intuitiva e uma nova forma de personalizar os menus contextuais de cada página da web. Além disso, um novo recurso permite que você organize instantaneamente uma barra de abas lotada — clicando em “Tab Stack by Hosts”, o Vivaldi juntará todas as abas pertencentes ao mesmo domínio para deixar tudo mais arrumado.

O Vivaldi 3.7 já está disponível para atualização — ou para download no seu site oficial, caso você ainda não tenha o navegador.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ firma parceria com produtora de Natalie Portman

Próx. Post

Ex-empregada de Apple Store revela “política secreta” para clientes bacanas

Posts Relacionados