O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

App Store

App Store tem primeira queda em número de downloads desde (pelo menos) 2015

Que a App Store vai de vento em popa e continua sendo um dos grandes motores do (cada vez mais importante) setor “Serviços” da Apple, disso todo mundo sabe. Mas isso não significa que a aparentemente inabalável loja de aplicativos da Maçã é imune a leves tropeços de vez em quando.

Publicidade

De acordo com dados do Morgan Stanley publicados por Kif Leswing, da CNBC, a App Store registrou, no primeiro trimestre deste ano, a primeira queda no número total de downloads desde ao menos 2015 (que é o ano em que a empresa começou a registrar esses dados). Em comparação com o mesmo período de 2018, tivemos uma queda de 5% nos apps baixados ou comprados.

Apesar disso, a receita da loja continuou subindo e registrou um salto de 15% em relação ao primeiro trimestre do ano passado: foram US$3,7 bilhões gerados pela App Store no primeiro trimestre de 2019 — o que está dentro das expectativas gerais da indústria, mas um pouco abaixo das estimativas feitas pelo Morgan Stanley para os investidores.

Os números dão um alento para a Apple: como provado pela comparação dos dados acima, os consumidores estão gastando cada vez mais com cada download feito na App Store. De fato, o gasto médio por app subiu 21% numa comparação anual, e (como era de se esperar) o setor de jogos é um grande motor desse crescimento. Na China, especialmente, os gastos com os indefectíveis joguinhos do iPhone têm crescido em ritmo acelerado, dando boas margens para a Maçã.

Publicidade

Apesar disso, outros setores demandam atenção: o de entretenimento, por exemplo, está vendo uma desaceleração rápida do crescimento — especialmente por conta de serviços com pagamento mensal, como a Netflix, retirando as opções de assinatura dentro dos apps.

Talvez seja a hora de a Apple rever sua política de divisão de lucros?

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Transmitindo um conteúdo do app Netflix para uma TV sendo o "Cast"

Aplicativo Netflix não conta mais com suporte ao AirPlay [atualizado: "justificativa"]

Próximo Artigo
Mulher lendo em um iPhone

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 31 de março a 7 de abril

Posts Relacionados