O melhor pedaço da Maçã.

Facebook Lite e Messenger Lite estão agora disponíveis na App Store brasileira

Facebook Lite para iOS

Em 2015, o Facebook lançou versões Lite dos seus dois principais aplicativos para o sistema operacional Android. Tratam-se de variações mais enxutas dos aplicativos Facebook e Messenger.

Publicidade

O diferencial deles? Ambos consomem uma quantidade consideravelmente menor de espaço e de dados móveis nos smartphones, tendo como principal público-alvo os países chamados emergentes (como Índia, Brasil e Turquia), onde o Android lidera com folga o mercado de smartphones e a internet não é lá das mais rápidas.

Os aplicativos prometem entregar a experiência básica dos serviços, como troca de mensagens, postagens, curtidas e comentários — tudo isso, é claro, ocupando um espaço bem menor que seus irmãos completos.

Após começarem a ser testados no iOS em países como Turquia e alguns outros específicos desde outubro do ano passado, os dois binários desembarcaram nos últimos dias na App Store brasileira!

Publicidade

Ei-los:


Desculpe, app não encontrado.


Desculpe, app não encontrado.

Publicidade

No papel, a diferença é considerável: o Facebook Lite tem 9MB contra 255,7MB da versão comum; já o Messenger Lite consome míseros 11,1MB de armazenamento do aparelho, contra os mais de 125MB da versão normal. Ambos requerem o iOS 9 ou superior.

A novidade é muito bem-vinda para nós, brasileiros, que sofremos com redes móveis lentas, e para aqueles usuários que ainda estão utilizando aparelhos com 16GB, por exemplo.

E aí, curtiram a novidade? 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: Project Highrise, Shepard Fairey AR – Damaged, Airmail 3 e mais!

Próx. Post

Conceito para “iPhone 11” traz design reto, câmera tripla e recurso “PowerDrop”

Posts Relacionados