O melhor pedaço da Maçã.
Photo de Chris Hardy no Unsplash
Pessoa andando

Como ativar as notificações da Estabilidade ao Caminhar no iPhone

O aplicativo nativo Saúde (Health), presente nos iPhones desde o iOS 8, disponibiliza todos os dados capturados pelo Apple Watch, pelo próprio smartphone e por apps compatíveis com o framework HealthKit.

Publicidade

No iOS 15, a Apple introduziu alguns recursos muito interessantes nele. Um deles é a possibilidade de fazer com que o iPhone calcule a Estabilidade ao Caminhar (Walking Steadiness), que pode estar relacionada a um maior risco de quedas, por exemplo.

Isso é feito usando os algoritmos personalizados da empresa e os sensores de movimento integrados ao smartphone. Essa estabilidade pode estar dentro de uma destas três classificações:

  • OK: a sua estabilidade é típica e você não corre um risco maior de cair nos próximos 12 meses.
  • Baixa: aqui, a sua estabilidade caiu um pouco. Isso pode significar um maior risco a quedas nos próximos 12 meses.
  • Muito Baixa: nesse caso, a sua estabilidade ao caminhar é bem instável. Portanto, você corre um alto risco de ter uma queda nos próximos 12 meses.

Antes, um aviso importante: esse recurso está disponível apenas em iPhones 8 ou mais recentes.

Como configurar as notificações do Estabilidade ao Caminhar

No iPhone, abra o app Saúde e toque na aba “Resumo”. Role a tela até encontrar a seção “Notificações de Estabilidade ao Caminhar” e toque em “Configurar”.

Publicidade

Leia os avisos nos próximos passos e toque em “Seguinte”.

Ao chegar à tela das notificações, toque em “Ativar”. Com isso, sempre que o iPhone notar que a sua estabilidade ao caminhar estiver baixa ou muito baixa, uma aviso será enviado a você. Caso ela permaneça baixa, uma notificação será enviada a cada três meses.

Por fim, é possível adicionar o gráfico com as medições do “Estabilidade ao Caminhar” aos favoritos.

Publicidade

As medições são feitas sempre que você estiver com o iPhone no bolso da frente ou perto da cintura enquanto caminha. A Apple lembra que essas medições do recurso são feitas ao longo de sete dias.

Se você não tiver adicionado aos seus favoritos no app Saúde, pode visualizar o gráfico do Estabilidade ao Caminhar indo em Explorar » Mobilidade » Estabilidade ao Caminhar.

Caso compartilhe os seus dados de saúde com amigos ou familiares, é possível que eles também vejam o seu progresso do recurso.


Muito bom, Apple! 👏

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Doterminism, Area51 Launch, Translator App : Linguist e mais!

Próx. Post

Como recuperar o acesso ao seu ID Apple com a ajuda de um amigo/parente

Posts Relacionados