O melhor pedaço da Maçã.

Donos de iPads Pro relatam problemas na tela, como dificuldade para reconhecer toques

Apple Pencil de segunda geração conectado no iPad Pro

O iPad Pro é inegavelmente um pedaço impressionante de tecnologia, mas é também inegável que o tablet tem tido sua dose de problemas desde o lançamento — especialmente a geração mais recente, com a polêmica do entortamento. Agora, donos do dispositivo (em todas as suas gerações) começaram a relatar um outro tipo de problema, desta vez relacionado à sua tela.

Publicidade

Nos fóruns de suporte da Apple e do MacRumors, donos de iPads Pro relatam uma série de questões: são casos de dispositivos que não reconhecem toques (especialmente na parte inferior, quando o teclado está ativo), que engasgam durante a rolagem de páginas, deixam de reconhecer gestos e têm outros problemas similares.

Um dos usuários do fórum do MacRumors, por exemplo, afirmou que seu iPad Pro de 12,9 polegadas (2018) apresentou problemas nas teclas O, K, I e J — pela sua descrição, o sistema reconhecia o toque e a tecla mudava de cor, mas o caractere em questão não aparecia na tela. Como o factory reset não resolveu, ele trocou o aparelho com a Apple — e o mesmo problema apareceu novamente.

Outros usuários relataram problemas parecidos, às vezes descrevendo situações em que o contato dos dedos com a tela parece sofrer interferências ou ser interrompido por milésimos de segundo. Não se sabe se estamos falando de uma questão de hardware ou software, mas indícios apontam para a primeira opção, já que reiniciar ou formatar o aparelho não costuma ser de qualquer serventia.

Publicidade

O vídeo abaixo mostra alguns dos problemas descritos acima:

YouTube video

Não há um padrão claro entre os modelos que apresentam o problema: há relatos de donos de iPads Pro de todas as gerações, desde 2016 até as versões mais recentes com Face ID. Um problema que parece ser comum, entretanto, é de alguns modelos de 2017 que passam a exibir os defeitos depois da atualização para o iOS 11.3.

Publicidade

A Apple ainda não se pronunciou sobre o problema, mas usuários que enfrentarem quaisquer dos problemas acima devem, é claro, levar seus dispositivos à loja ou ao Centro de Serviço Autorizado Apple mais próximo. Ficaremos aguardando os próximos capítulos dessa história.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple assina compromisso para garantir igualdade salarial entre gêneros

Próx. Post

Apple extingue taxa de US$100 para migrar dados entre Macs

Posts Relacionados