O melhor pedaço da Maçã.

Vivo só está conseguindo ativar eSIM para clientes de planos pós-pagos

Loja conceito da Vivo

Há cerca de uma semana e meia, a operadora Vivo anunciou suporte à tecnologia eSIM em iPhones XS, XS Max e XR, bem como em smartphones Android já equipados com o chip eletrônico.

Publicidade

Desconfiados de que a novidade poderia ser restrita a clientes de planos pós-pagos, questionamos a operadora e recebemos a seguinte declaração:

Nesta fase, a habilitação do eSIM na Vivo está disponível para todas as modalidades de planos (pós-pago, pré-pago, controle e Vivo Easy) para clientes pessoa física.

Tudo lindo, certo? Na teoria.

Desde então, inúmeros leitores do MacMagazine têm relatado dificuldades de contratar ou migrar planos pré-pago, controle e Vivo Easy para o modo Dual SIM de seus iPhones.

Publicidade

O que parecia ser apenas uma dificuldade temporária (dificilmente uma novidade assim é lançada sem nenhum percalço, afinal), pelo jeito ainda levará um tempo até ser totalmente normalizada. Pior: o plano Vivo Easy não deverá ser suportado pela tecnologia eSIM, ao contrário do que a operadora anunciou anteriormente.

Ao Tecnoblog, a Vivo enviou o seguinte novo comunicado:

A Vivo informa que disponibilizou o serviço de habilitação do eSIM para todos os seus clientes que possuem dispositivos móveis — smartphones e smartwatches — embarcados com este recurso e homologados pela Anatel, como os iPhones XR, XS, XS Max, além dos relógios Apple Watch Series 4 e Galaxy Watch.

Porém, foi identificada uma inconsistência sistêmica na habilitação de planos pré-pago, controle e Vivo Easy. Assim que a correção ocorrer, divulgaremos a disponibilidade do serviço que serão para o pré-pago e controle. Não será disponibilizado para o Vivo Easy.

A operadora acrescenta que os clientes que ainda não realizaram a migração para o eSIM, podem seguir utilizando normalmente os serviços atrelados aos seus planos por meio do SIM Card físico. Nos casos em que a migração para o eSIM não tenha ocorrido com sucesso, a Vivo orienta que o cliente retorne a uma loja da operadora, onde será realizada a habilitação de volta ao SIM Card físico.

Como podem ver, nem mesmo para os planos pré-pago e controle a Vivo deu prazo para normalização do serviço. Sendo assim, o mais recomendável é que clientes não fiquem esperando e solicitem a reativação do chip físico na loja mais próxima.

Pelo jeito, comemoramos cedo demais a chegada dessa novidade…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Certificados empresariais continuam sendo usados para espionar usuários de iPhone

Próx. Post

Anatel homologa os novos AirPods e iPad Air

Posts Relacionados