O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Ícones dos novos apps Música, Podcasts, Apple TV e Livros para macOS

“Confirmado”: iTunes será mesmo desmembrado em vários apps no macOS 10.15

Há alguns dias, nós comunicamos algo muito esperado por alguns usuários do macOS: a possibilidade de o iTunes ser dividido em vários apps na próxima versão do sistema operacional desktop da Apple, o macOS 10.15. Hoje, temos mais informações sobre esse assunto.

Publicidade

O desenvolvedor brasileiro Guilherme Rambo, do 9to5Mac, resolveu investigar mais a fundo a história — que até então não passava de uma crença (com bastante embasamento, é verdade) do desenvolvedor Steve Troughton-Smith — e basicamente confirmou (com fontes familiarizadas com o desenvolvimento da próxima versão do macOS) que isso de fato acontecerá.

No provável macOS 10.15, teremos aplicativos autônomos focados em música, podcasts e programas de TV e um novo/redesenhado app Livros (Books).

Ainda segundo ele, o novo aplicativo Livros terá uma barra lateral semelhante à do aplicativo Notícias (News) no Mac e também terá uma barra de título mais estreita, com abas diferentes para “Biblioteca”, “Loja de livros” e “Loja de áudiolivros”. Na aba da “Biblioteca”, a barra lateral listará todo os livros, audiolivros, PDFs e outras coleções do usuário, incluindo os personalizados.

Publicidade

Os apps, como esperado, serão criados com o “Marzipan” (a nova tecnologia da Apple que facilita justamente a migração de aplicativos iOS para o macOS sem precisar mexer muito no código deles). Rambo disse que não tem certeza se o novo app Livros também será criado usando essa tecnologia — mas como o app para iOS foi redesenhado recentemente, é bem possível que sim.

E aquela nossa dúvida sobre qual app seria responsável pela sincronização de mídias e conteúdos com iPhones, iPads e iPods touch? A solução encontrada pela Apple foi a mais rudimentar possível, segundo Rambo: a empresa manterá o iTunes no macOS 10.15 apenas para que pessoas possam continuar sincronizando seus gadgets e fazendo backups no macOS.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Desafio do Dia da Terra

Donos de Apple Watches terão mais um desafio pelo Dia da Terra em 22 de abril

Próximo Artigo
Passaporte português

Apple ampliará o uso de NFC em iPhones até o fim do ano

Posts Relacionados