O melhor pedaço da Maçã.

Primeiros iMacs com tela Retina 5K se tornam clássicos

Unsplash
iMac

Os primeiros iMacs de 27 polegadas com tela Retina 5K, lançados no fim de 2014 e em meados de 2015, acabam de ganhar um merecido descanso. Na verdade, não foram só eles: os iMacs de 21,5″ (fim de 2013 e meados de 2014) e o de 27″ (sem tela Retina; fim de 2013) também entraram para a lista de produtos clássicos (vintage) da Apple.

Publicidade

Como sabemos, são considerados dispositivos clássicos todos aqueles que tiveram suas vendas encerradas há cinco anos; dois anos depois, quando o fim da linha completa sete anos, os produtos em questão passam a ser classificados como obsoletos (obsolete).

E essa diferenciação existe por um motivo simples: enquanto é classificado como clássico, um produto ainda pode receber suporte da Apple, contanto que haja peças disponíveis para tal; em outras palavras, a Apple tem a prerrogativa de negar o serviço, mas você ainda pode dar sorte. Já quando o produto torna-se obsoleto, aí não tem jeito: a Maçã não presta mais suporte a ele e ponto final — sua única opção será procurar uma assistência técnica não-autorizada.

A lista completa de produtos clássicos e obsoletos da Apple, já com tais iMacs, pode ser conferida aqui1A versão em português sempre demora um pouco mais para ser atualizada..

iMac de 27″

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    A versão em português sempre demora um pouco mais para ser atualizada.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone 12 sofre com teste extremo de resistência à água

Próx. Post

Oferta: Apple Watch Series 6 com 24% de desconto! [atualizado]

Posts Relacionados