O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Angela Ahrendts (VP sênior de varejo) deixa a Apple

No início de fevereiro, nós informamos que Angela Ahrendts (até então vice-presidente sênior de varejo da Apple) deixaria a empresa em abril. Com a saída da executiva, Deirdre O’Brien assumiu como VP sênior de varejo e pessoas (antes da promoção, ela era VP de pessoas). Hoje, 14 de abril, a foto de Ahrendts foi retirada da página de executivos da Maçã, o que nos faz acreditar que o ciclo dela na empresa terminou.

Publicidade

Página de liderança da Apple

Pelo menos até o momento, Ahrendts ainda não entrou em detalhes sobre o que fará a partir de agora. O que se sabe é que ela descansará durante o verão (entre junho e setembro, no hemisfério norte) e que pretende “aproveitar esse momento para viajar antes de assumir novos compromissos”. Entre essas viagens, a executiva possui (já marcada) uma missão em Ruanda e visitará seus dois filhos em Londres, como detalhamos nesse artigo.

O Financial Times havia sugerido que ela poderia assumir um papel mais significativo na Ralph Lauren. No ano passado, ela se juntou à empresa de moda como diretora não-executiva (justamente pelo seu cargo na Apple), mas, pelo que a executiva comentou até o momento, as chances de ela retornar aos holofotes após uma longa carreira no varejo e na moda são baixas — um porta-voz da Ralph Lauren também refutou os rumores, informando que não há planos para que Angela se junte à empresa além do seu atual cargo como membro do conselho.

Que O’Brien faça um ótimo trabalho à frente das lojas da Apple — que são, sem dúvida, peças fundamentais no ecossistema da empresa.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Massacre da Praça da Paz Celestial, na China

Apple remove faixas "controversas" do Apple Music na China; governo americano repudia

Próximo Artigo
Apple Arcade

Investimentos com o Apple Arcade podem passar de US$500 milhões

Posts Relacionados