O melhor pedaço da Maçã.
Aleksey Khilko / Shutterstock.com
iPhone com Ajustes abertos no Wi-Fi em cima de um MacBook Pro

Mais uma empresa processa a Apple por infração de patentes relacionadas a Wi-Fi

A novela épica da disputa contra a Qualcomm parece ter finalmente (finalmente!) acabado, mas isso não significa que o departamento jurídico da Apple esteja livre de todos os problemas do mundo. Recentemente, mais uma empresa processou a Maçã alegando que a gigante de Cupertino infringiu patentes suas.

Publicidade

A bola da vez é a Red Rock Analytics, uma empresa com todas as características de uma “patent troll” — isto é, companhias que não fazem nada realmente produtivo, como serviços ou produtos, e lucram somente com processos baseados em patentes que registram/compram.

Como informou o AppleInsider, a dita cuja processou a Maçã no famigerado Distrito do Leste do Texas pela suposta infração da sua patente de número 7.346.313, que descreve o funcionamento de tecnologias transceptoras de Wi-Fi em dispositivos eletrônicos. O processo abrange boa parte dos dispositivos móveis da Maçã, incluindo smartphones do iPhone 4 em diante, iPads Pro e a Apple TV 4K.

A Red Rock já tinha processado a Samsung em outra oportunidade com base na mesmíssima patente, mas a sul-coreana respondeu com outro processo e o imbróglio continua correndo na justiça. No processo atual, a Red Rock pede que a Apple seja impedida de continuar praticando a infração, bem como um pagamento em dinheiro pelos danos e os custos dos seus advogados. Não foi especificado em quanto ficariam esses valores, entretanto.

Ainda não se sabe quando o Distrito Leste do Texas julgará o caso, mas ficaremos atentos para quaisquer desdobramentos relevantes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Shutterstock para iOS lança recurso de realidade aumentada para visualizar arte na sua parede

Próx. Post

Novo vídeo “Filmado com iPhone” destaca o poder da Mãe Natureza [atualizado: making of]

Posts Relacionados