O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple Watch poderá autenticar mais coisas no macOS 10.15

Há algum tempo, usuários de Apple Watches contam com um recurso que eu particularmente adoro — principalmente se você não tem um MacBook Air/Pro com Touch ID: a possibilidade de desbloquear o Mac usando o relógio. Basta abrir a tampa do Mac, mexer no trackpad ou no mouse que, ao estar com o relógio devidamente desbloqueado punho, o computador reconhece que você é você e libera o uso sem a necessidade de digitar a sua senha.

Publicidade

Ainda assim, essa comunicação entre Apple Watch e Mac se resume ao desbloqueio inicial. Quem tem um Mac com Touch ID consegue fazer mais coisas, como por exemplo preencher automaticamente nomes de usuário e senhas em formulários.

No macOS 10.15, contudo, a Apple deverá expandir o uso do Apple Watch como autenticador. Segundo Guilherme Rambo, do 9to5Mac — que mais uma vez cita fontes familiarizadas com o desenvolvimento do macOS —, a próxima versão do sistema operacional desktop da Apple permitirá que usuários autentiquem outras operações no Mac além de apenas destravar a máquina com o relógio.

Rambo disse que não está claro que tipo de autenticações serão suportadas, mas é possível que todas as operações as quais atualmente podem ser autenticadas com o Touch ID também possam ser aprovadas pelo Apple Watch. Para isso, é provável que haja uma interface de usuário no watchOS para autorizar o processo, semelhante à atual confirmação do Apple Pay (o usuário precisa apertar o botão lateral duas vezes para permitir a compra; algo bem mais simples que digitar uma senha), já que fazer tudo sem o conhecimento do usuário não parece ser algo tão seguro assim.

Publicidade

Ou, quem sabe, a Apple explique bem como tudo funciona com um bom tutorial no macOS 10.15 e, ao autenticar uma dessas operações, o relógio envie apenas um aviso (um novo som ou um novo padrão de tremida) a fim de deixar o usuário ciente de que o Watch foi utilizado como senha (e nenhum tipo de interação seja realmente necessária, exatamente como funciona o desbloqueio do Mac hoje).

Conheceremos essa e outras novidades do macOS 10.15, do iOS 13, do watchOS 6 e do tvOS 13 na WWDC19, que acontecerá entre os dias 3 e 7 de junho.


Apple Watch Series 4 dourado

Apple Watch Series 4

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 3.599,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 333,25
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Materiais: alumínio ou aço inoxidável
Características: GPS ou GPS + Cellular
Cores: diversas
Lançamento: setembro de 2018

Botão - Comprar agora

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Câmera frontal do iPhone X

Rumor: iPhones de 2019 terão nova câmera frontal de 12MP e 5 elementos

Próximo Artigo
Lançamento do iPhone XS

Acionistas acusam Apple de esconder queda nas vendas de iPhones em processo

Posts Relacionados