O melhor pedaço da Maçã.

Apple Pay: como visualizar o histórico de transações

Foto de cottonbro no Pexels
Apple Pay

Se você já usou o Apple Pay alguma vez na vida, sabe o quão fácil é aprovar uma compra. Basta aproximar o seu iPhone ou Apple Watch do terminal e… pronto! Além desses dois dispositivos, há também a possibilidade de autenticar um pagamento em sites usando o seu iPad ou Mac.

Publicidade

Pois saiba que se você usa essa forma de pagamento com frequência, é possível acompanhar o seu histórico de transações recentes em cada um dos seus dispositivos de uma forma supersimples e rápida, sem precisar abrir o aplicativo do seu banco/cartão.

A seguir, veja como conferir isso em todos os seus dispositivos!

Como visualizar o seu histórico de transações no iPhone e iPad

Abra o app Carteira (no caso do iPhone) e toque no cartão desejado. Um histórico abaixo dele mostrará as últimas dez compras realizadas.

No iPad — e também nos iPhones —, é possível visualizar isso indo até Ajustes » Carteira e Apple Pay. Toque no nome do cartão cadastrado e confira o histórico selecionando a aba “Transações”.

Repare que, nesta área, você também pode ativar/desativar esse histórico e permitir que as notificações das compras em si sejam recebidas no dispositivo.

Como visualizar o seu histórico de transações no Apple Watch

Abra o app Carteira, toque no cartão e veja as transações recentes abaixo dele.

Se quiser, também é possível chegar a essa mesma tela tocando duas vezes no botão lateral do relógio ou, se preferir, indo até o app Watch no iPhone. Nesse último caso, selecione “Carteira e Apple Pay”, toque no cartão e selecione a aba “Transações”.

Como visualizar o seu histórico de transações em Macs com Touch ID

Abra os Ajustes do Sistema, selecione “Carteira e Apple Pay”, na barra lateral, e clique em cima do cartão desejado. As compras realizadas usando o Mac aparecerão abaixo da seção “Transações”.

Caso queira obter mais detalhes sobre a transação ou mesmo contestá-la, será necessário entrar em contato com o emissor do seu cartão — coisa que pode ser feita abrindo o respectivo app.


Simples, não?!


Ícone do app Apple Wallet
Apple Wallet de Apple
Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.3.4 (1.5 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Cartões AMEX (do Bradesco) ganham suporte ao Apple Pay!

Próx. Post

Apple Pay: o que fazer se não conseguir usar o serviço

Posts Relacionados