O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Canal Apple TV chega ao YouTube para promover conteúdo da plataforma

Canal Apple TV no YouTube

Agora que o aplicativo Apple TV é uma plataforma completa de conteúdo, nada mais natural do que a Maçã fortalecer as estratégias de divulgação dele, bem como dos filmes e das séries presentes no serviço. Como parte desse processo, a gigante de Cupertino tratou de colocar no ar um novo canal no YouTube — apropriadamente nomeado “Apple TV”.

Publicidade

Canal Apple TV no YouTube

O canal, ao contrário do que se poderia esperar, não é dedicado exclusivamente ao conteúdo original do Apple TV+; em vez disso, ele traz trailers, clipes, vídeos de bastidores, entrevistas e outros materiais de filmes e séries disponíveis no aplicativo Apple TV e em todas as plataformas ligadas a ele, como HBO, Showtime e CBS.

No momento, já temos 55 vídeos disponibilizados no canal; entre eles, uma entrevista com os membros do elenco de “Game of Thrones”, trailers de lançamentos futuros como “O Rei Leão”, “Star Wars: The Rise of Skywalker” e “Coringa”, pequenos clipes da série original “Carpool Karaoke” e uma prévia do Apple TV+ — a mesma que nós vimos no evento da Maçã realizado no mês passado.

Publicidade

Engraçado notar que o canal parece ter sido criado já há quase um mês, mas sua existência só foi notada pelos principais meios de comunicação recentemente; ou seja, não houve nenhuma divulgação por parte da Apple em relação à novidade. Talvez a novidade seja, ao mesmo tempo, mais um prego no caixão do iTunes Movie Trailers — outrora a “central” da internet para o lançamento de prévias de filmes — inclusive com um app para iOS —, mas largado às moscas nos últimos anos.

Por ora, o canal não tem muitas revelações sobre os futuros filmes e séries originais do Apple TV+; conforme essas produções forem tomando mais forma, entretanto, é de se esperar que a Maçã use o YouTube para divulgá-las mais expressivamente.

via MacStories

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Terceira geração do teclado com mecanismo borboleta, da Apple

Apple está priorizando reparo de teclados de MacBooks [Pro/Air] em suas lojas

Próximo Artigo
Tim Cook na TIME 100 Summit

Tim Cook pede regulamentação das empresas de tecnologia em evento da TIME

Posts Relacionados