O melhor pedaço da Maçã.

No Canadá, homem recupera carro graças a AirTag

Imagem: Travis Fortnum/CTV News Windsor
Saamer Mansoor

E vamos para mais uma história bem-sucedida envolvendo o acessório AirTag. Desta vez, viajemos para a Windsor, cidade no Canadá onde um homem conseguiu recuperar um carro roubado graças ao rastreador inteligente da Apple.

Publicidade

De acordo com o CTV News, Saamer Mansoor descobriu, numa atípica manhã de domingo, que seu carro havia sido levado da garagem do seu irmão. Esse poderia ser o final de uma história trágica, se ele não tivesse colocado um AirTag no veículo cerca de seis meses antes — especialmente após ouvir relatos de como o dispositivo havia ajudado algumas pessoas a recuperar veículos roubados.

Ao abrir o app Buscar (Find My) para tentar achar o paradeiro do carro, Mansoor descobriu que ele estava em um… motel. Ele se dirigiu imediatamente ao local com seu irmão, ao mesmo tempo em que ligou para a polícia no caminho.

A polícia da cidade confirmou a história à reportagem, destacando que, mesmo com a vítima tendo recuperado o veículo com a maioria dos pertences que estavam dentro dele, as investigações sobre o caso continuam em curso.

Publicidade

Mansoor, por sua vez, agradece ao AirTag por ter seu carro de volta. Ele, que achava que nunca precisaria usar o dispositivo, de fato, classificou sua própria história como “insana”. “Apenas tenha cuidado”, aconselhou o canadense.


Ícone do app Buscar
Buscar de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.4 (2.5 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Comprar AirTag de Apple Preço à vista: a partir de R$332,10
Preço parcelado: a partir de R$369,00 em até 12x
Opções: pacote com 1 ou 4 unidades

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Detecção de Acidente chama socorro para jornalista que ficou inconsciente

Próx. Post

Órgão dos EUA quer regular o Apple Pay como um banco tradicional

Posts Relacionados