O melhor pedaço da Maçã.

Apple libera ferramenta de calibração para o Pro Display XDR

Para ajustar o monitor de forma mais simples e precisa
📷 Thomas Grove Carter
iMac Pro conectado ao Pro Display XDR

A Apple liberou hoje mais uma atualização de firmware para o seu monitor profissional, o Pro Display XDR. A atualização 4.2.30 não teria lá muitas novidades notáveis, se não fosse por uma inclusão importante: o Pro Display XDR Calibrator, uma ferramenta de calibração para ajustes in-field — isto é, realizados no próprio local de uso do monitor, com ferramentas especializadas.

Publicidade

Um documento de suporte publicado pela Maçã explica como realizar a calibração. Primeiramente, é necessário certificar-se de que o monitor está num ambiente controlado, escuro, sem reflexos ou outras interferências que possam afetar a medição de cor e luminância. Configure, então, o Pro Display XDR para o modo de referência mais usado no seu fluxo de trabalho.

Em seguida, você precisa posicionar um espectroradiômetro (aqui você pode checar os modelos suportados) no centro do equipamento e clicar em “Calibrar” no Pro Display XDR Calibrator, seguindo as instruções na tela para realizar as medições e os ajustes de acordo com o modelo do seu instrumento e as suas preferências.

O uso da ferramenta é opcional: o monitor da Apple já conta com diversos modos de referência padrão que você pode escolher de acordo com o trabalho que está realizando e as suas necessidades. Caso você precise fazer ajustes mais personalizados, entretanto, ele pode ser uma adição importante para tornar o processo mais simples e preciso.

O Display Firmware 4.2.30 exige o macOS Catalina 10.15.6 (ou superior) e pode ser obtido nas próprias preferências do Pro Display XDR. Em seguida, a ferramenta de calibração pode ser baixada aqui.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Malware OceanLotus infecta Macs no Vietnã (e além)

Próx. Post

Juiz arquiva processo da Blix (do app BlueMail) contra a Apple

Posts Relacionados