O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Acesso Pessoal do iPhone rende processo à Apple por suposta infração de patente

Acesso Pessoal no iPhone

Mais um dia, mais uma papelada chegando ao departamento jurídico do Apple Park. Hoje, a Maçã recebeu um processo por conta de um recurso que, a essa altura, já é lugar comum em todos os smartphones do mundo: o Acesso Pessoal (Personal Hotspot) do iPhone.

Publicidade

Acesso Pessoal no iPhone

A empresa WiNet Labs, baseada no estado americano do Wyoming, moveu uma ação contra a Apple alegando que o recurso do smartphone da Maçã infringe diretamente uma patente sua. A patente, de número 7.593.374 e registrada em 2009, descreve um “protocolo de transferência de dados sem fio” e uma tecnologia capaz de estabelecer e manter uma rede em múltiplos dispositivos, sendo um emissor e vários receptores — exatamente como funciona um roteador sem fio.

Segundo a WiNet, advogados da empresa tentaram vender a patente à Apple em 2014, mas foram ignorados pela gigante de Cupertino. É bom notar que o registro não é original da WiNet: em 2005, a patente era de propriedade de uma empresa chinesa chamada M-LABS, hoje registrada como cessionária compartilhada.

Publicidade

Ambas as empresas, WiNet e M-LABS, têm todas as características de patent trolls: não possuem produtos ou serviços ativos, não têm presença ativa na internet e nem reconhecimento público por atividades passadas. A patente que está gerando o atrito com a Apple, aliás, já esteve várias vezes a ponto de ser repassada porque a WiNet não pagou as taxas de manutenção devidas ao Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO).

A Apple não comentou o caso, mas ficaremos atentos para desdobramentos futuros.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Time de design da Apple

Apple perde três integrantes do núcleo de design industrial de Jony Ive

Próximo Artigo
Pic Navi

Promoções do dia na App Store: Pic Navi, PixelMaze, HQ Photo Enlarger e mais!

Posts Relacionados