O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Christopher Stringer é o primeiro da direita para a esquerda
Time de design da Apple

Apple perde três integrantes do núcleo de design industrial de Jony Ive

A Apple tem diversas (e enormes) equipes especializadas em design ao redor do mundo, mas a “tropa de elite” do desenho industrial, subordinada diretamente ao CDO1 Jony Ive num porão ultrassecreto de Cupertino, é um grupo muito mais restrito — são pouco mais de 20 indivíduos altamente talentosos e responsáveis diretos pela criação de alguns dos produtos mais icônicos das últimas décadas.

Publicidade

O problema é que a equipe parece estar sofrendo um processo de dissolução: como informou o Wall Street Journal2, ao menos três integrantes deixaram ou estão para deixar o núcleo de design de Ive.

Citando fontes próximas do assunto, o jornal afirmou que Rico Zorkendorfer e Danielle de Iullis — que, juntos, somam 35 anos de experiência na Apple — deixaram a equipe de design recentemente. Julian Hönig, por sua vez, planeja tomar o mesmo rumo nos próximos meses.

Enquanto de Iullis e Hönig não quiseram comentar a saída, Zorkendorfer declarou que estava pedindo as contas da Maçã para dar um tempo na vida profissional e passar mais tempo com a família, acrescentando que se sente privilegiado por ter tido a oportunidade de trabalhar com o núcleo de design da empresa.

Publicidade

As três saídas representam um evento raríssimo para o grupo, considerado uma “máquina” extremamente harmônica e com pouquíssimas baixas ao longo dos anos. Segundo o jornal, o evento não é gratuito: o prestígio da equipe — que, durante os anos de Steve Jobs, era considerada intocável e recebia mais atenção do CEO do que qualquer outro setor — não é o mesmo de antes.

A razão da mudança provavelmente é o novo foco da Apple no setor “Serviços”, mas isso não significa que a Maçã esteja relegando a importância do design a um lugar menor. Segundo Zorkendorfer, a transição é simplesmente sinal de que uma nova geração de designers está chegando — resta saber se essa nova geração será capaz de repetir os sucessos retumbantes dos seus antecessores.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Render do "iPhone XI"

Novos renders comparam os supostos "iPhone XI" e "iPhone XI Max"

Próximo Artigo
Acesso Pessoal no iPhone

Acesso Pessoal do iPhone rende processo à Apple por suposta infração de patente

Posts Relacionados