O melhor pedaço da Maçã.

Maynard Um, da UBS, acredita que a Apple está na dianteira da corrida pela Sala de Estar Digital Global

Sala de Estar Digital Global - Maynard Um, UBS

Acesso fácil a todo tipo de conteúdo usando qualquer coisa que tenha uma tela, em qualquer lugar, a qualquer hora. É mais ou menos essa a definição que Maynard Um, analista da UBS, dá para o que chama de “Sala de Estar Digital Global”, o Santo Graal para empresas como Apple, Google e Microsoft. Além destas três líderes, outras companhias estariam de olho neste mercado viabilizado pelo estado atual da tecnologia, dentre elas Sony, Amazon e Samsung.

Publicidade

A entrada de novos concorrentes, ainda que não seja impossível, é limitada pela falta de conteúdo a ser distribuído, a inexistência de integração entre diferentes aparelhos e o nível de investimento necessário para alcançar o estado em que os líderes se encontram.

Sala de Estar Digital Global - Maynard Um, UBS

Nesse aspecto, a Maçã tem uma vantagem ímpar. O diagrama acima representa diferentes aspectos da Sala de Estar Digital concebida por Um; campos em verde indicam um posicionamento forte no setor, e dá pra perceber imediatamente que a Apple já tem praticamente tudo preparado. Os diagramas de Google e Microsoft, por sua vez, estão predominantemente amarelos, enquanto um azarão como a Amazon tem quase tudo vermelho.

Publicidade

Para piorar a situação dos concorrentes, boa parte do ecossistema da Apple contém DRM (músicas antigas, vídeo, apps e livros), algo que torna a migração de usuários para outras plataformas onerosa demais. É quase como o lado negro do dito “Once you go Mac, you never go back”.

[via Fortune Tech]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Net Applications: navegação mobile chega a 2,81% do total; Android cresce, mas iOS ainda lidera

Próx. Post

Weather HD é agora compatível também com iPhones/iPods touch

Posts Relacionados