Se você pretende lançar alguma marca que tenha alguma semelhança com uma maçã, é melhor abrir os olhos. Prova melhor de que a Apple não quer ver nem de longe algo que se assemelhe ao seu logo é essa: na Alemanha, a empresa se opôs ao logo de uma ciclovia numa apelação apresentada ao Escritório Alemão de Marcas e Patentes, como informaram os sites General-Anzeiger Bonn [Google Tradutor] e Westdeutscher Rundfunk [Google Tradutor].
A ciclovia em questão se chama Apfelroute (algo como “Rota da maçã”) e, segundo a Apple, o logo acima se assemelha bastante ao seu por conta da folha verde e uma suposta “mordida” na parte direita.
O logo foi registrado em 2018 para a tal ciclovia que será inaugurada na região de Rhine-Voreifel, na Alemanha, em 19 de maio — sendo utilizado em uniformes, bicicletários, mapas de ciclismo, faixas, sinalização e muito mais. A Apple enviou também cartas à agência de turismo responsável por todo esse material ordenando que ela pare de usar o logo, mas a verdade é que, a essa altura do campeonato, fazer qualquer mudança nesse sentido é algo que pesa demais no bolso.
Em um comunicado oficial, a Rhein Voreifel Touristik disse: “Com a Apfelroute, temos um produto completamente diferente, e é inacreditável que uma empresa tão grande esteja nos atacando.”
A Apple, é claro, tem obrigação de defender a sua marca. Em alguns casos, porém, parece que a empresa acaba se preocupando demais com algumas que não deveriam ser motivo para tal. Veremos o que os responsáveis pelo caso dirão.
via MacRumors