O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

App WWDC ganha suporte ao Handoff; Tinder, Dropbox e Vimeo são atualizados

Ícone do app da WWDC

Recentemente, alguns aplicativos para iOS foram atualizados e diversas novidades aterrissaram no app oficial da Apple Worldwide Developers Conference (WWDC), no Tinder, no Dropbox e no Vimeo. Vamos a elas?

Publicidade

WWDC


Ícone do app Apple Developer
Apple Developer de Apple
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessageCompatível com Apple TV
Versão 9.2.2 (15.6 MB)
Requer o iOS 14.1 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Sempre que nos aproximamos de uma WWDC, surgem dúvidas de como acompanhar o evento anual da Apple, focado nas novidades de software da companhia. A keynote inaugural do evento é normalmente transmitida no site da Apple e por um aplicativo dedicado para Apple TVs, mas os vídeos das sessões do evento (que acontece durante uma semana) você pode conferir nesse app oficial.

Nesta semana, a Maçã atualizou seu aplicativo com suporte para dois novos idiomas (japonês e chinês simplificado) — até então ele estava disponível somente em inglês. Além disso, o app ganhou suporte ao Handoff, tecnologia da Maçã que começar a fazer algo em um dispositivo e continuar de onde parou em outro aparelho (compatível) conectado ao mesmo ID Apple.

Por fim, foram corrigidos alguns erros e o app ganhou outras melhorias internas. A WWDC19 acontecerá entre os dias 3 e 7 de junho, em San Jose (Califórnia, Estados Unidos), e você também poderá acompanhar tudo pelo MacMagazine, é claro.

Tinder


Ícone do app Tinder: Encontros e Amizades
Tinder: Encontros e Amizades de Tinder Inc.
Compatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 12.12.0 (189.1 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Com a disseminação dos aplicativos de namoro mundo afora, os desenvolvedores dessas plataformas tiveram que pensar em alternativas para continuar atraindo o público crescente. Nesse sentido, o Tinder (um dos apps mais populares do segmento) adotou um novo recurso que estava fazendo bastante sucesso por aí, o “Modo Festival”, como informou o TechCrunch.

Mais precisamente, a opção foi desenvolvida para conectar pessoas que deverão participar de um mesmo festival, show ou qualquer outro evento de música. O recurso está sendo lançado em parceria com empresas de entretenimento de grandes festivais dos EUA, do Reino Unido e da Austrália, inicialmente. Não há previsão de quando o recurso chegará a terras tupiniquins.

Dropbox


Ícone do app Dropbox - Salve, compartilhe
Dropbox - Salve, compartilhe de Dropbox, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 244.2 (239.1 MB)
Requer o iOS 12.1 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

O serviço de armazenamento na nuvem atualizou seu software para iOS com algumas novidades bem interessantes, relacionadas principalmente a compartilhamento de arquivos e armazenamento de fotos do dispositivo.

Nesse sentido, agora é possível controlar melhor quem e por quanto tempo as pessoas convidadas para um compartilhamento de arquivo podem acessar seu conteúdo, incluindo senhas, prazos de validade e opção para desativar downloads. Esse recurso, no entanto, está disponível para assinantes do Dropbox Professional e do Business.

Clientes dos planos acima, bem como do Dropbox Plus, ganharam outra novidade: agora, é possível enviar todas as imagens do Rolo da Câmera ou apenas as fotos mais recentes para o serviço, seja imagens editadas ou não. O recurso funciona de forma semelhante ao iCloud, realizando um backup completo das imagens do seu dispositivo na nuvem.

Vimeo


Ícone do app Vimeo - Vídeos sem Anúncios
Vimeo - Vídeos sem Anúncios de Vimeo.com, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 8.8.0 (101.2 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

O app da rede social de vídeos foi contemplado com o novo recurso do serviço, as vitrines. Anteriormente conhecidos como “álbuns”, as vitrines funcionam como playlists de vídeos organizadas pelo usuário para que possam ser visualizadas e/ou compartilhadas de uma só vez.

Além disso, o usuário possui total controle sobre a personalização das vitrines, podendo fazer delas justamente o que nome promete. Segundo o Vimeo, as vitrines ganharão ainda novidades em breve. Veremos. 😉

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Star Wars Pinball 7

Promoções do dia na App Store: Star Wars Pinball 7, Moona Veggies, Star Wars: Knights of the Old Republic e mais!

Próximo Artigo
Casamento da Siri com a Alexa

Siri e Alexa se casam em apoio à EuroPride

Posts Relacionados