O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Microsoft Edge no macOS

Microsoft mostra seu navegador Edge rodando no macOS [atualizado 2x: versões de teste disponíveis para download]

Recentemente, a Microsoft informou que o seu navegador Edge seria renovado com o engine do Chrome e que, depois de muito tempo, a empresa voltaria a oferecer seu browser para o macOS. Ainda que a empresa não tenha estipulado datas nem nada próximo disso, hoje ela compartilhou um pequeno teaser do Edge rodando no sistema operacional desktop da Apple.

Publicidade

O teaser aparece no fim o vídeo.

A “revelação” foi feita durante a Build 2019, conferência da empresa para desenvolvedores. Nela, a Microsoft mostrou mais detalhes do Edge no Windows e o visual do navegador para Mac.

Publicidade

Para o The Verge, tudo indica que usuários poderão colocar as mãos na versões Canary e Dev do Edge muito em breve (tanto no Windows quanto no macOS).

Ainda segundo o site, a implementação do Chromium no Edge mostrou boas melhorias de desempenho e confiabilidade no Windows. Resta saber se veremos melhorias similares no macOS. Independentemente disso, quem optar pelo navegador terá alguns serviços da Microsoft/integrações (coleções, recursos de privacidade, modo Internet Explorer, compatibilidade com extensões e mais) como diferenciais.

O Edge será o primeiro navegador da Microsoft para Macs desde que o Internet Explorer recebeu sua última atualização, há quase 16 anos. Aos que não utilizavam Macs nessa época, o Internet Explorer foi o navegador padrão dos computadores da Maçã entre 1998 e 2003; em 2003, a Apple lançou o Mac OS X Panther trazendo o Safari, que desde então é o browser oficial do sistema.

via MacRumors

Atualização, por Rafael Fischmann 07/05/2019 às 10:46

Publicidade

A versão 76.0.151.0 Canary (alpha) do Microsoft Edge para macOS está agora disponível para download no link acima. Obviamente, ainda se trata de um build bem preliminar; daqui até o lançamento oficial, ainda teremos de aguardar alguns meses.

Atualização II, por Rafael Fischmann 07/05/2019 às 11:03

Opa, na verdade já é possível baixar também uma versão Dev (beta):

Publicidade

Não se preocupem; os links apontam diretamente para os servidores da Microsoft.

via The Verge

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone do jogo Warren Buffett's Paper Wizard

Apple lança seu segundo jogo na App Store: Warren Buffett's Paper Wizard [atualizado]

Próximo Artigo
Tim Cook na keynote do evento especial "É hora do show"

Entrevistas: Tim Cook fala sobre recurso "Tempo de Uso" e aquisições da Apple

Posts Relacionados