O melhor pedaço da Maçã.

Como ajustar o brilho, os sons e o tato do Apple Watch

Ajuste de brilho e texto no Apple Watch

Usar o Apple Watch é tão intuitivo e simples quanto o próprio iPhone. Contudo, existem alguns recursos do relógio que podem passar despercebidos por muitos usuários, incluindo funções simples como ajustar o brilho, os sons e o tato (respostas táteis) do gadget.

Publicidade

Vale a pena notar que todas as configurações do app Ajustes do Apple Watch podem ser acessadas também a partir do iPhone emparelhado com o relógio. Neste tutorial, vamos explicar como configurá-las sem a necessidade de usar o iPhone.

Ajustar o brilho

  1. Abra o app Ajustes e gire a Digital Crown (ou deslize para baixo) até visualizar o menu “Brilho e Texto”.
  2. Na opção “Brilho” toque no sinal de luz menor (à esquerda) ou de luz maior (à direita), ou gire a Digital Crown para aumentar ou diminuir o brilho da tela.

Ajuste de brilho e texto no Apple Watch

Nessa mesma tela é possível ajustar, ainda, o tamanho do texto de apps compatíveis com Fonte Dinâmica: basta tocar em “Tamanho” e ajustar, a partir dos controles na tela (ou pela Digital Crown), o melhor tamanho da letra para a sua leitura.

Ajustar o som

Alerta de volume no Apple Watch

  1. No app Ajustes, toque em “Sons e Tato”.
  2. Na opção “Volume de Alerta”, toque nos ícones de volume (ou gire a Digital Crown) para ajustar os sons do dispositivo.
  3. Caso prefira, também é possível ativar o Modo Silencioso a partir do controle deslizante (contudo, esse ajuste pode ser ativado/desativado também por meio da Central de Controle do relógio).

Ajustar o tato

Ajuste de tato no Apple Watch

Para ajustar a intensidade dos toques no pulso que o Apple Watch usa para notificá-lo sobre alertas, abra o menu “Sons e Tato” (como no tópico anterior) e desça até a opção “Tato”. Em seguida, selecione entre as opções “Padrão” ou “Proeminente”.

Ajuste da Digital Crown do Apple Watch

No Apple Watch Series 4 é possível, ainda, configurar uma opção de resposta tátil extra. Nesse sentido, nas configurações de “Sons e Tato” do app Ajustes, é possível desativar (ou ativar) o tato da Digital Crown durante as rolagens.

Publicidade

·   •   ·

Gostou dessas dicas? Esperamos que sim! 😊 Confira outros tutoriais do iOS, do macOS, do watchOS e do tvOS na nossa seção de tutorais.


Apple Watch Series 4 dourado

Apple Watch Series 4

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 3.599,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 333,25
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Materiais: alumínio ou aço inoxidável
Características: GPS ou GPS + Cellular
Cores: diversas
Lançamento: setembro de 2018

Botão - Comprar agora

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mais um membro do time de Jony Ive deixa a Maçã; Apple Music contrata executiva do Google

Próx. Post

iTunes Store e App Store estão fora do ar para alguns usuários [atualizado 2x]

Posts Relacionados