O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Oprah poderá ter programa de entrevistas no Apple TV+; diretor de “O Rei Leão” produzirá documentário pré-histórico

Oprah Winfrey sobre o Apple TV+

O Apple TV+ ainda tem uns bons meses antes de chegar às ávidas mãos do público, mas isso não significa que as notícias relacionadas à futura plataforma de conteúdo original da Maçã estão desacelerando — muito pelo contrário. Vamos passar pelas mais recentes.

Publicidade

Oprah Winfrey

Oprah Winfrey sobre o Apple TV+

A rainha da TV americana é um dos “medalhões” do Apple TV+, com um segmento inteiro da keynote de março passado dedicado aos seus projetos na plataforma da Maçã. Oprah pretende produzir séries documentais relacionadas a saúde mental e assédio no local de trabalho, mas pode ter outra carta na manga: um programa de entrevistas comandado por ela própria.

O plano ainda não é nada concreto: trata-se somente de um comentário feito pela apresentadora durante uma entrevista ao Hollywood Reporter, na qual Oprah afirmou que gostaria de, eventualmente, usar a grande plataforma da Apple para sentar-se e conversar com celebridades, políticos e figuras relevantes no momento do país e do mundo (agora, essa figura seria o pré-candidato à presidência dos EUA Pete Buttigieg).

Publicidade

Oprah é considerada uma das entrevistadoras mais hábeis dos Estados Unidos, com um talento único para extrair informações valiosas dos seus entrevistados sem nunca soar inquisidora ou hostil. Todavia, desde o fim do “Oprah Winfrey Show”, em 2011, a apresentadora deixou de realizar entrevistas regularmente.

Na entrevista ao Hollywood Reporter, a apresentadora também falou sobre o equilíbrio entre o conteúdo que criará para a Apple e o gerenciamento do seu próprio canal de TV, o OWN (Oprah Winfrey Network). Segundo Oprah, a Maçã tem uma plataforma com audiência muito maior e a capacidade de reverberar conteúdo de forma muito mais contundente, o que torna o Apple TV+ o local propício para vários dos seus projetos — como criar “o maior clube de leitura do mundo”.

“Prehistoric Planet”

Enquanto isso, como informou o Deadline, a Maçã fortalece seu catálogo de documentários com um nome do primeiro time de Hollywood: Jon Favreau, diretor (e ator) de dois filmes da trilogia “Homem de Ferro” e do vindouro remake de “O Rei Leão”.

Jon Favreau
Imagem: John Salangsang/BFA/REX/Shutterstock

Favreau, que é considerado um especialista em computação gráfica e efeitos visuais (ele também dirigiu a refilmagem de “Mogli, o Menino Lobo”), firmou uma parceria com a divisão de história natural da BBC Studios para produzir a série documental “Prehistoric Planet”, que será exibida com exclusividade no Apple TV+.

A série, como o próprio nome já sugere, usará altas doses de computação gráfica de última geração para ilustrar os últimos dias dos dinossauros sobre a terra, cerca de 66 milhões de anos atrás. Favreau atuará como produtor executivo junto a Mike Gunton, enquanto Tim Walker e Andrew R. Jones produzirão os episódios. Ainda não há previsão de estreia.

“Peanuts in Space”

Essa a gente já tinha comentado, mas agora surgiram mais informações: o app Apple TV receberá em maio o curta “Peanuts in Space: Secrets of Apollo 10”, estrelando a querida turma do cachorrinho Snoopy. Trata-se do primeiro fruto da parceria da Maçã com a DHX Media, empresa detentora dos direitos dos personagens criados por Charles M. Schulz.

"Peanuts in Space"

O curta, estrelado por Ron Howard e Jeff Goldblum, é descrito como uma “espécie de documentário” que investigará a possibilidade de Snoopy já ter sido um astronauta ultra-secreto — na verdade, trata-se de uma homenagem aos 50 anos da missão Apollo 10, que é hoje vista como um “ensaio” para o pouso na Lua que aconteceria meses depois. Naquela missão, a NASA e os astronautas batizaram o módulo lunar de Snoopy, enquanto o módulo central foi chamado de Charlie Brown.

Publicidade

Aparentemente, “Peanuts in Space” será liberado gratuitamente no aplicativo Apple TV, da mesma forma que a série “Carpool Karaoke”. Em breve, novos curtas estrelando a turma do Snoopy deverão pintar na plataforma da Maçã.

via 9to5Mac; Cult of Mac: 1, 2

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Palco no meio do Apple Park

Novo sobrevoo de drone mostra palco colorido no meio do Apple Park

Próximo Artigo
iPads Pro

Vendas globais de iPads crescem, mas mercado de tablets continua em retração

Posts Relacionados