O melhor pedaço da Maçã.

Google Podcasts chega ao iOS (e a desktops) pela web

Google Podcasts no Safari

Se você é um usuário fiel do iOS/macOS, sua experiência com o Google Podcasts talvez seja ínfima ou até mesmo nula, isso porque a plataforma de podcasts da gigante de Mountain View estava disponível (até agora) somente por meio do seu app oficial para Android.

Publicidade

A partir desta semana, você poderá pesquisar e reproduzir podcasts diretamente na Pesquisa do Google em navegadores para Android, iOS e computador, um passo para transformar o áudio em um cidadão de primeira classe em todo o Google.

Como divulgado durante a conferência Google I/O 2019, no início desta semana, a partir de agora é possível visualizar resultados de podcasts em pesquisas da web. Com isso, dá para buscar um determinado podcast pela barra de pesquisa do Google e reproduzi-lo diretamente da web em computadores e smartphones.

No iOS, mais precisamente, a novidade é mais do que bem-vinda já que o app do Google dedicado para podcasts não está disponível para a plataforma da Maçã (ainda?). Com relação à reprodução de programas pela web (mobile), o player exibe controles para pausar, avançar ou retroceder alguns segundos dos podcasts e até mesmo alterar a velocidade de reprodução.

Publicidade

A interface para desktops, por outro lado, é muito mais cômoda (devido à tela maior), mas a funcionalidade é idêntica à mobile. Além disso, os programas podem ser reproduzidos sem a necessidade de realizar login na sua conta do Google, porém ao conectá-la é possível sincronizar o status de reprodução em todos os seus dispositivos — incluindo alto-falantes inteligentes do Google.

Diferentemente da experiência no Android, não há como acompanhar seus podcasts favoritos a partir de uma página específica na web, já que o acesso está disponível somente por meio dos resultados da pesquisa do Google. Não obstante, usuários do Android podem ser encaminhados para o app Google Podcasts ao tocar em qualquer programa na web, como de costume.

O recurso está sendo lançado oficialmente nesta semana; logo, é provável que nem todos os podcasts disponíveis na plataforma do Google apareçam nos resultados da web, inicialmente (ainda não conseguimos visualizar o nosso lá, por exemplo). A Apple também lançou, em abril passado, uma interface de podcasts para a web, permitindo que usuários os reproduzam sem a necessidade de usar o app Podcasts (no iOS) ou o iTunes (no macOS).

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple promove a privacidade do iPhone em novo comercial

Próx. Post

Tópicos do MM Fórum: iPhone sumiu do iCloud, verificando tela original, chip em viagem e mais!

Posts Relacionados