O melhor pedaço da Maçã.

App Suporte da Apple ganha melhorias no agendamento de reservas; WhatsApp, Telegram e Procreate Pocket são atualizados

Ícone do app Suporte Apple para iOS

E cá estamos nós novamente com as últimas atualizações de alguns dos aplicativos mais populares ou importantes da App Store! Vamos dar uma olhada nelas.

Publicidade

Suporte da Apple


Ícone do app Suporte da Apple
Suporte da Apple de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 5.3.2 (35.8 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Suporte da AppleScreenshot do app Suporte da AppleScreenshot do app Suporte da AppleScreenshot do app Suporte da AppleScreenshot do app Suporte da Apple

O aplicativo oficial de suporte da Maçã ganhou, no Brasil, “melhorias na experiência de agendamento de reservas no Genius Bar e nos Centros de Serviço Autorizado (AASP)”. Isso, claro, nas palavras da própria Apple — só não está muito claro em que pontos essa experiência está aprimorada.

Nos Estados Unidos, por outro lado, o app ganhou uma novidade bem mais legal: a possibilidade de conectar o usuário com um técnico da Maçã instantaneamente por meio do iMessage. O recurso está disponível somente para assuntos selecionados e, por enquanto, só existe nos EUA; fica a torcida para que ele se expanda em breve.

WhatsApp


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.6.77 (214.7 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

A atualização do WhatsApp é um pouco confusa: segundo suas notas de versão, o update permite que os usuários vejam uma prévia em tamanho real das figurinhas enviadas por seus contatos já nas notificações — basta pressionar e segurar uma das bolhas para ver o sticker em toda sua glória.

Publicidade

Segundo o WABetaInfo, entretanto, a novidade ainda não apareceu para os usuários mesmo após a atualização. Eles especulam que o recurso pode depender de uma ativação remota por parte do WhatsApp para funcionar, mas outra opção plausível é que simplesmente a ferramenta esteja quebrada e precise de outra atualização para rodar normalmente. Ficaremos atentos.

Telegram


Ícone do app Telegram
Telegram de Telegram Messenger LLP
Compatível com Macs
Versão 10.9.1 (99.5 MB)
Requer o macOS 10.13 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

O Telegram para macOS recebeu, enfim, as mesmas novidades introduzidas nas suas versões móveis na última semana: a ferramenta de arquivar chats (e todos os gestos próprios que vêm com ela), o indicador de status “online” na foto do perfil de cada contato e o gerador de links para mensagens específicas dentro de uma conversa.

A versão 5.2 do Telegram para macOS (não confundam com o Telegram Desktop, aliás) traz também a possibilidade de copiar e colar texto sem perder sua formatação, o que facilita bastante alguns processos.

Procreate Pocket


Ícone do app Procreate Pocket
Procreate Pocket de Savage Interactive Pty Ltd
Compatível com iPhones
Versão 4.0.10 (330.4 MB)
Requer o iOS 15.4.1 ou superior
R$ 29,90Badge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Procreate PocketScreenshot do app Procreate PocketScreenshot do app Procreate PocketScreenshot do app Procreate PocketScreenshot do app Procreate PocketScreenshot do app Procreate PocketScreenshot do app Procreate Pocket

Por fim, um dos apps de ilustração e desenho mais renomados do mundo ganhou, em sua versão para iPhone, uma atualização que lhe dá paridade de recursos em relação à sua contraparte para iPad, (até então) mais completa.

Publicidade

O que isso significa? Que o Procreate Pocket 3 traz recursos como o QuickShape (que converte um rabisco numa forma perfeitamente desenhada), editor de texto e tipografia, guias de desenho e de simetria, ferramentas de liquefazer/torcer/distorcer, máscaras de recorte, aprimoramento nas seleções, interpolação de transformações, compartilhamento de camadas e de conjuntos de pincéis, exportação de time-lapses das suas criações e muito mais.

Tudo isso, claro, está disposto em uma nova interface, que mantém o foco na criação e traz as ferramentas em menus facilmente acessíveis — quem usa o Procreate no iPad certamente há de se sentir em casa. E o melhor é que essa grande atualização é gratuita para quem já tinha o Procreate Pocket anteriormente; para novos adeptos, o app custa R$19.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: ReadKit, Stickyboard 2, Bluetail e mais!

Próx. Post

Bandeira Elo agora é suportada pelo Apple Pay! [atualizado 2x: vídeos]

Posts Relacionados