O melhor pedaço da Maçã.

Como escolher quais calendários serão impressos [Mac]

Shutterstock.com
Impressora

O aplicativo Calendário (Calendar) do macOS possui vários recursos que muitas vezes não são conhecidos de todos os usuários.

Publicidade

Um deles diz respeito à possibilidade de imprimir os calendários de “Dia”, “Semana” ou “Mês”, o que também pode incluir outras informações sobre os seus eventos. Isso é ideal para quem curte manter as suas informações também no mundo analógico.

Veja como ajustar isso na prática! 🗓️

Com o app Calendário aberto, escolha a visualização que deseja imprimir (como “Dia”, “Semana”, “Mês” ou “Ano”.). Depois, vá até Arquivo » Imprimir… na barra de menus ou use diretamente o atalho ⌘ command P.

Publicidade

Em seguida, com a janela de impressão aberta, você poderá configurar as páginas como assim desejar. Entre as opções oferecidas, estão a mudança de visualização do calendário (caso não tenha feito isso antes), o tipo de papel, o intervalo de tempo, além de escolher os calendários.

Mais adiante, na seção “Opções”, ainda é possível ativar/desativar a aparição de eventos de dia inteiro, calendário em miniatura (que fica no canto superior direito), a legenda dos calendários em si e se quer imprimir usando tons de preto e branco ou colorido.

Quando tiver finalizado a configuração do calendário a ser impresso, clique em “Continuar” para fazer os ajustes da impressão (como o tipo da impressora, o layout e a quantidade de cópias). Por fim, selecione “Imprimir” para que o processo seja feito.

Publicidade

Opcionalmente, ainda é possível salvá-lo como um arquivo PDF ou enviá-lo por email, por exemplo. Para isso, clique na setinha voltada para baixo ao lado de “PDF” (na parte inferior) e faça a escolha.

Você já fez uso dessa função? 🖨️

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como abrir um arquivo ou enviar um email na hora de eventos no Calendário [Mac]

Próx. Post

Como abrir eventos do Calendário em janelas separadas [Mac]

Posts Relacionados