O melhor pedaço da Maçã.

★ Recupere dados perdidos do seu Mac (e de volumes externos) com o EaseUS Data Recovery Wizard

EaseUS Data Recovery Wizard

É um sentimento desolador que já foi experimentado por basicamente qualquer pessoa que use computadores com certa regularidade: procurar aquele arquivo importante, seja lá por que motivo, e descobrir que ele não está na sua máquina ou no seu drive externo. Apagamento acidental? Malware? Falha no sistema? O motivo pouco importa — o desespero é sempre o mesmo.

Publicidade

Felizmente, há utilitários que podem lhe ajudar a recuperar arquivos perdidos. Um deles é o EaseUS Data Recovery Wizard Professional for Mac, da EaseUS Software.

O software traz uma série de opções, algumas delas bem avançadas, para reaver aquele arquivo crucial perdido ou deletado acidentalmente. Com ele, é possível escanear volumes inteiros — seja a memória interna do seu Mac ou um drive externo, como um HDD/SSD, um pendrive ou um cartão SD — e vasculhar suas pastas em busca de dados apagados.

Mais que isso: a recuperação de dados da EaseUS funciona até mesmo em partições inteiras perdidas ou arquivos de volumes recentemente formatados. O utilitário conta ainda com uma ferramenta de monitoramento de disco inteligente, que atua como uma espécie de prevenção — ela diz se o seu HDD/SSD está em boas condições e dá instruções caso o volume apresente falhas e ofereça algum risco de perda de dados no futuro.

Clique/toque nas imagens para ampliá-las.

O software tem interface simples e funcional. Basta selecionar o volume a ser escaneado e o Data Recovery Wizard começará o processo de busca — que pode ser bem lento: para escanear todo o meu SSD de 250GB, o utilitário demorou cerca de duas horas. Um pendrive de 16GB, por sua vez, foi examinado em cerca de dez minutos. Uma vez feito esse processo, o software exibe todos os arquivos recuperáveis dentro daquele volume; basta selecionar o que você deseja e exportar para qualquer lugar do Mac.

Publicidade

O aplicativo, vale lembrar, tem tradução para o português e funciona em quase todos os sistemas de arquivo conhecidos pela humanidade — APFS, HFS+, NTFS, FAT, exFAT, você que diz. Ele também traz amplo suporte às versões do macOS, indo do velho Snow Leopard até o atual Mojave.

Publicidade

O Data Recovery Wizard pode ser utilizado gratuitamente na versão de testes, que é capaz de recuperar até 2GB de dados. Para mais que isso, é necessário adquirir a versão Pro, que custa US$90 no site da EaseUS. Há também, é bom observar, uma versão para Windows.

Vale a pena dar uma olhada! 😉

·   •   ·

Selo - Artigo Patrocinado

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp corrige vulnerabilidade que permitia instalação de spyware no iOS

Próx. Post

Adobe abre inscrições beta do Photoshop CC para iPad

Posts Relacionados