O melhor pedaço da Maçã.

Fontes teriam confirmado “iPhone 5S” dourado; imagens mostram suposta carcaça do novo iPad igual à do iPad mini [atualizado]

Mockup do iPhone dourado

O rumor do iPhone dourado está com tudo, mesmo. Recentemente vimos até mesmo imagens da suposta carcaça e, agora, dois blogueiros com fontes dentro da Apple — Rene Ritchie (do iMore) e MG Siegler (do TechCrunch) — “confirmaram” que a cor será uma das novidades do “iPhone 5S”.

Publicidade

Com exceção do original, todos os modelos de iPhones foram oferecidos nas cores preto e branco. Por que, então, a Apple mudaria isso agora, ainda mais se levarmos em conta a chegada do “iPhone 5C” (aka “iPhone de baixo custo”), em que as cores seriam o grande diferencial?

Segundo fontes de Ritchie, a cor dourada é uma das mais fáceis de se anodizar — para quem não lembra, os iPhones 5 (branco e preto) são anodizados — mas convenhamos que isso pouco importa para nós, consumidores. Outro motivo seria — este sim, mais plausível — a popularidade da cor, especialmente na Ásia. Muitos adoram comprar capinhas e cases douradas — alguns mais corajosos chegam até mesmo a pintar seus aparelhos para que ele fique com um visual de jóia. Além disso, levando em conta que as mudanças no “iPhone 5S” deverão ser mais internas do que externas, uma nova cor seria um diferencial para os que insistem em dizer “esse iPhone é igual ao anterior!”

Mockup do iPhone dourado

Mas esqueça aquela cor dourada forte, que remete a ouro. De acordo com Ritchie, na verdade a cor deste iPhone seria mais para champanhe, conforme podemos ver na imagem acima. Já Siegler, além de também ter escutado de suas fontes as mesmas coisas que Ritchie, lembrou que o iPod mini já teve o seu momento bling-bling — é verdade que ele passou longe de ser popular, mas estamos falando de uma outra época, mais especificamente há quase dez anos.

Outro rumor praticamente certo — e que faz bastante sentido — é a chegada de um novo iPad de 9,7 polegadas com um design muito semelhante ao do iPad mini.

Suposta carcaça do iPad de quinta geraçãoSuposta carcaça do iPad de quinta geração

Nas imagens acima, divulgadas [Google Tradutor] pelo site francês Nowhereelse, podemos comparar facilmente a suposta carcaça do iPad de quinta geração com a do iPad mini e ver que praticamente não existe diferença. Levando em consideração que a cada nova versão do iOS a Apple consegue aprimorar ainda mais a detecção involuntária de toques, é mais do que normal imaginar que o design do futuro iPad terá margens laterais mais finas, como as que encontramos no mini. Fazendo isso, a Apple consegue diminuir a área total do aparelho, consequentemente deixando-o mais leve.

Um evento da Apple deverá acontecer em 10 de setembro. Nele, muito provavelmente teremos novidades relacionadas apenas à linha iPhone — quem sabe algo sobre iPods, também. Já em outubro/novembro é bem possível termos um evento para apresentar as futuras gerações de iPads.

[via iMore, TechCrunch, iClarified]

Atualização · 19/08/2013 às 13:56

Além de Ritchie e Siegler, Mark Gurman (do 9to5Mac) e John Paczkowski (do AllThingsD) também “confirmaram” que a Apple lançará um “iPhone 5S” dourado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Brasil está dentro do “programa de troca” de carregadores falsos por originais da Apple

Próx. Post

MM na App $tore: Clear, Gifnic, Convert Any Unit, TableDrum, Frankfurt Mapa Offline e mais!

Posts Relacionados