O melhor pedaço da Maçã.

Analistas estimam que o Google Android passará o iPhone em vendas até 2012

Logo do Google AndroidUma pesquisa recente da Informa Telecoms & Media prevê que a plataforma Google Android poderá deixar o iPhone para trás em vendas até 2012, de acordo com o vnunet.com.

Publicidade

Atualmente apenas a HTC lançou smartphones — Dream (aka T-Mobile G1) e Magic (aka Vodafone G2) — com o sistema operacional móvel do Google, porém há uma lista enorme de fabricantes já comprometidas com a Open Handset Alliance, incluindo nomes como LG Electronics, Motorola, Huawei, Samsung e Sony Ericsson. Até o final de 2009, o número de ofertas deverá se multiplicar substancialmente.

O desenvolvimento aberto (open source) do sistema e de seus aplicativos é citado como um dos principais fatores para a elevada estimativa de vendas de smartphones com o Android, mesmo com uma previsão de queda geral no segmento. Não é à toa que a Nokia está seguindo o mesmo caminho com a sua plataforma Symbian.

Ainda segundo o estudo da Informa, em 2008 pela primeira vez na história foram vendidos mais smartphones (cerca de 162 milhões) que notebooks.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mac #FAIL: MacBook com tela piscando (em vídeo)

Próx. Post

Konami divulga novas screenshots de Metal Gear Solid Touch e promete lançamento para este mês

Posts Relacionados