O melhor pedaço da Maçã.

Minecraft Earth usará realidade aumentada para levar os bloquinhos ao mundo real

Jogo de realidade aumentada Minecraft Earth

Minecraft é um fenômeno poucas vezes vistos no mundo dos jogos — tanto é a Mojang, desenvolvedora que criou o jogo, foi adquirida por peso de ouro pela Microsoft há alguns anos. Agora, a farra dos bloquinhos de construção está dando seu passo mais significativo e chegando ao mundo real… de certa forma, claro.

Publicidade

A Microsoft anunciou hoje o mais novo título da franquia, chamado Minecraft Earth. Como você já deve ter imaginado, o jogo se aproveita das habilidades de realidade aumentada dos dispositivos móveis (no iOS e no Android) para levar as construções e mundos de Minecraft aos cenários reais, habilitando a colaboração entre jogadores e disputas por territórios.

Na experiência mais básica, os jogadores poderão construir edificações e cenários em “miniatura”, numa mesa ou superfície, e colocá-los em tamanho real em algum lugar do mundo. A Microsoft lembra que Minecraft Earth é construído sob a mesma base do jogo original, então os jogadores terão acesso aos mesmos tipos de blocos, elementos e recursos com os quais já são familiares.

Indo além na aventura, será possível viajar pela cidade para encontrar criaturas, coletar recursos e criar itens; em alguns pontos do mapa, estarão disponíveis “aventuras” que darão desafios em realidade aumentada aos jogadores (tanto sozinhos quanto em grupo) em troca de prêmios e bonificações dentro do universo. Também será necessário escapar dos vilões, que ameaçam a integridade das construções e a saúde dos personagens.

Publicidade

Vejam um trailer da brincadeira:

YouTube video

Minecraft Earth está disponível, por enquanto, em fase de testes fechada para jogadores cadastrados — você pode solicitar um convite nessa página, contanto que tenha um dispositivo rodando o iOS 10 ou superior (ou o Android 7.0 ou superior). O jogo chegará para o grande público no verão do hemisfério norte, que começará no próximo mês.

Publicidade

Incrível, não é?

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple celebra o mundo da música em novo comercial do Mac

Próx. Post

Lady Gaga fará show na cerimônia de inauguração do Apple Park, hoje [atualizado 2x: fotos!]

Posts Relacionados