O melhor pedaço da Maçã.
Apple TV e Siri Remote vistos de cima na diagonal

Como usar o Apple Watch como controle remoto da sua Apple TV

A Apple TV tem um ótimo (embora frágil) controle remoto próprio e, para momentos em que ele não está disponível ou para usos específicos (como digitar um campo de senha, por exemplo), o iPhone serve como um ótimo controlador secundário para o dispositivo.

Publicidade

Mas e quando nem o Siri Remote e nem o smartphone estão à mão? Bom, talvez você não saiba, mas você pode simplesmente recorrer aos seus braços.

Sim: esse é um recurso que muitas vezes passa despercebido, mas o app Remote tem uma contraparte para watchOS, que permite usar o Apple Watch para controlar a interface da Apple TV. Mais fácil que isso, impossível — e, felizmente, a configuração do recurso também é muito fácil. Vejam só:

  1. Certifique-se de que o Apple Watch e a Apple TV estão ligados, conectados à mesma rede Wi-Fi e próximos um do outro — poucos metros de distância, no máximo.
  2. No Apple Watch, abra o app Remote e toque em “Adicionar Dispositivo”.
  3. A Apple TV reconhecerá o relógio solicitando acesso e exibirá na tela um código de autenticação. Digite o código no Apple Watch. Pronto!
  4. Nota: algumas versões antigas da Apple TV podem exigir que você busque pelo Apple Watch manualmente. Para isso, basta navegar até os Ajustes do tvOS, acessar Controles Remotos e Dispositivos » Apple Watch e clicar no seu relógio.

App Remote para Apple Watch

Uma vez conectado, o Apple Watch pode controlar basicamente todos os aspectos da Apple TV. A tela principal de controle lembra um simples trackpad: basta deslizar o dedo para cima, baixo e lados para se movimentar entre os quadros, opções e aplicativos; um toque no centro da tela seleciona o elemento em destaque.

Publicidade

Assim como no Siri Remote, você pode tocar no botão “Menu” para voltar uma tela — ou segurá-lo por mais tempo para voltar à tela de início. O botão de play/pause, por sua vez, serve (obviamente) para pausar ou retomar a reprodução do conteúdo que está sendo exibido.

Fácil, não? ⌚️

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mural MM, edição LXXV

Próx. Post

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 12 a 19 de maio

Posts Relacionados